Pokémon feito por fã leva batalhas mais desafiadoras para seu browser

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

A dica de hoje para matar o finalzinho do expediente é abrir uma aba a mais no seu navegador para jogar Pokémon Evoas, um RPG fan-made inspirado na franquia que roda no browser e pode ser jogado por meia hora.

pkmn1

O limite de tempo é porque se trata de um preview do jogo. Nele, a história é um pouco diferente da “oficial”: você, como sempre, é um treinador de pokémons, mas está numa região em que não há ginásios ou insígnias para conquistar. A região é considerada um recanto de férias pelos treinadores, um bom lugar para ir depois de se aposentar da carreira de treinador.

Você está lá para recuperar os seus pokémons, que foram hipnotizados, ou melhor, “infectados” por uma Meloetta. Ela também hipnotizou treinadores para lhe servirem, e isso faz com que as batalhas nas estradas sejam mais perigosas e difíceis que no jogo normal.

pkmn2

Pokémon Evoas está sendo feito do zero por um rapaz só, com ajuda de outros para a arte (que ficou bem bonitinha, inclusive) e um terceiro para escrever os diálogos (que serão reescritos em breve), e não tem previsão de quando a versão final será lançada – se a Nintendo não acabar com a brincadeira antes.

Esse não é o primeiro Pokémon  fan-made que a gente acha legal por aqui: Pokémon: Generations é um MMO da franquia (ou uma esperança de ser isso) que também pode se tornar um jogo bem bacana quando estiver finalizado.

Com informações: Kotaku

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados