Início » Brasil » Apple começa a vender livros didáticos interativos no Brasil

Apple começa a vender livros didáticos interativos no Brasil

Por
3 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Apple anunciou nesta terça-feira (21) que expandiu as vendas de livros didáticos interativos para países na Ásia, América Latina e Europa. A partir de agora, o conteúdo educacional está disponível em mais de 50 países, incluindo o Brasil. O gerenciador de cursos iTunes U também entrou em novos mercados e pode ser usado em 70 países.

Os livros didáticos vendidos pela Apple estão disponíveis na iBooks Store. Eles são feitos especialmente para aproveitar a tela multitouch do iPad e possuem conteúdo dinâmico e interativo, como galerias de fotos, diagramas em 3D, animações e vídeos. E como eles são digitais, é mais fácil mantê-los atualizados também: não é necessário imprimir mais edições, como nos livros de papel.

itunes-livros-didaticos-600

Ainda há pouquíssimos livros didáticos em português, mas esperamos que isso melhore com o tempo — isso também depende da vontade das editoras brasileiras. A Apple diz que o conteúdo da iBooks Store, representado por quase 25 mil livros didáticos, já cobre 100% dos assuntos abordados no ensino médio dos Estados Unidos e do Reino Unido.

O gerenciador de cursos iTunes U, que permite que escolas publiquem cursos no iTunes U, será expandido no Brasil. Além das poucas instituições brasileiras que já estão na plataforma de educação da Apple, professores independentes também poderão criar seus próprios cursos (basta ter uma Apple ID). O conteúdo do iTunes U também pode ser interativo, como nos livros didáticos do iBooks, e permitem que os alunos façam anotações.