Anunciado em março do ano passado, Hearthstone, o primeiro card game da Blizzard, teve seu beta fechado iniciado em outubro de 2013. Nós fizemos uma prévia do beta aqui e anunciamos que seus testes deveriam ser abertos em breve. Pois bem, parece que finalmente o período de mendicância por chaves está encerrado.

Isso porque a Blizzard anunciou, na última terça-feira (21), que o jogo entrou em testes abertos! Tudo o que você precisa fazer para jogar, agora, é clicar neste link e baixar o client de Hearthstone. Vale lembrar que o card game será viabilizado em modo freemium, ou seja, você pode jogar o quanto quiser gratuitamente, mas tem a possibilidade de comprar decks e outros itens cosméticos com dinheiro de verdade.

2013-09-21_15-19-16

Como ainda se encontra em versão beta, é possível que o game conte com alguns problemas de interface, localização ou programação, o que deve ser consertado antes de seu lançamento oficial. Por enquanto, a Blizzard liberou algumas novidades para esta fase do jogo:

  • Novo Ranking: As partidas ranqueadas têm agora uma nova cara, com temporadas que duram um mês inteiro e o objetivo de atingir o topo do ranking e se autoproclamar “O Estalajadeiro” de Hearthstone, o nível mais alto que alguém pode atingir no jogo.
  • Jogadores Perto de Mim: Agora é possível optar por ver na lista de amigos outros jogadores de Hearthstone que estão em sua rede local.
  • Oponente Recente: A lista de amigos passa a exibir a última pessoa desconhecida contra quem você jogou. Assim, é possível voltar a desafiá-la para novos duelos de forma rápida e fácil.

Por falar em Blizzard, a empresa disponibilizou, também na última terça-feira, um update para StarCraft II, seu famoso RTS. O patch 2.1 liberou o acesso a todos os mapas personalizados e às três raças do jogo para os jogadores da Starter Edition, que é gratuita. Antes, estes tinham de se contentar em jogar apenas com a raça Terran e em alguns mapas pré-definidos pela produtora.

O download do patch, já disponível nas Américas, disponibiliza na edição Starter também as ferramentas de edição de mapas, que permitem criações sensacionais como o StarJeweled, um mod de Bejeweled, e Left 2 Die, um mod de Left 4 Dead, ambos reunidos no modo Arcade do título. É a sua oportunidade de criar um novo DotA (que foi desenvolvido a partir de um mod de Warcraft III, baseado em um mapa de StarCraft) e ficar milionário na indústria de joguinhos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@
Humberto Júnior : O jogo é o máximo, pode baixar sem medo!!! !:)
Leonardo Domingues
Gabriel Marques Tomara que seja assim, tô doido pra o jogo ter um PvP de verdade.
Leonardo Domingues
Humberto Junior É, baixa pra ver se ganha do meu Deck.
Gabriel Marques
no inicio o Magic também era simples. o Yu-Gi-Oh! tambem. quanto mais tempo passa, mais o TCG tem q ficar complexo, é assim com todos
Humberto Júnior
É tão bom assim mesmo? Fiquei curioso :o
Leonardo Domingues
Jogão, bem simples se comparado a Magic, mas ainda assim, imensamente divertido.