Tecnoblog
Razão Social Telefônica Brasil S.A.
Fundação 13 abril, 2003
São Paulo, SP
Website Oficial www.vivo.com.br

Vivo

A Vivo é uma das maiores operadoras de telefonia móvel e fixa do Brasil, com 93 milhões de clientes e 88% da população coberta com sua rede 4G em diversos planos de celular, pré ou pós pagos ou de controle.

A operadora foi criada em 13 de abril de 2003 e em 2008, apenas cinco anos depois, já tinha 40 milhões de clientes no Brasil. Na época, a operadora já era bem forte em telefonia fixa e móvel.

Em 2010, a Vivo passou a fazer parte do Grupo Telefônica, depois que empresa espanhola adquiriu participação na Portugal Telecom, que controlava a Vivo na época.

Essa megafusão fez com que todos os serviços oferecidos pela Telefônica no Brasil fossem incorporados sob a marca Vivo, ampliando ainda mais a abrangência da marca no país.

Em 2015, a Telefônica comprou a Global Village Telecom (GVT), que também tinha participação no Brasil. As duas marcas se unificaram em 2016, fazendo a marca Vivo se consolidar ainda mais nos serviços de telefonia móvel, fixa, internet e TV por assinatura.

Hoje, a empresa tem a maior receita líquida entre as operadoras de telecom do Brasil, além de ter a maior participação nos telefones fixos e celulares. Na banda larga e TV por assinatura, perde para a Claro em participação, segundo o Teleco.

Além de telefonia e internet, a Vivo passou a oferecer programas de benefícios, como o Vivo Valoriza, além de serviços como o Vivo Renova, que dão desconto na troca do celular antigo por um novo.

Continue lendo »