Início » Internet » Gmail e outros serviços do Google saem do ar

Gmail e outros serviços do Google saem do ar

Serviços do Google ficaram instáveis durante mais de uma hora.
Google confirmou problema na tarde de hoje e pediu desculpas aos usuários.

Paulo Higa Por

Na tarde desta sexta-feira (24), por volta das 17h10 no horário de Brasília, o Gmail começou a mostrar uma página de erro para usuários no Brasil e no resto do mundo, impossibilitando o acesso à caixa de entrada. Outros serviços do Google também enfrentaram dificuldades, como o Google+, que exibiu a mensagem “Ocorreu um erro ao carregar suas postagens”. Alguns usuários relataram problemas no Google Drive e YouTube.

gmail-fora-2

google-plus-fora

O Google atualizou a página de status de serviço às 17h12. “Estamos investigando relatos de um problema com o Gmail. Forneceremos mais informações em breve”, disse a empresa.

Por volta das 17h25, a página da caixa de entrada do Gmail voltou ao ar para alguns usuários, mas ainda apresentava lentidão, não era possível enviar emails e o chat integrado do Hangouts não funcionava, exibindo a mensagem “Estamos com dificuldade de estabelecer uma conexão com o Google”.

Às 17h58, o Google afirmou estar investigando as instabilidades no Google Agenda, Google Talk, Google Drive, Google Sites, Grupos do Google, Hangouts do Google+ e outros serviços.

De acordo com o Google, o Gmail voltou “para alguns usuários” às 18h14, mas ainda não havia previsão para que o serviço se estabilizasse completamente. “O serviço do Gmail já foi restaurado para alguns usuários e esperamos uma resolução para todos os usuários em breve. Este período é apenas uma estimativa e pode sofrer alterações”, dizia a mensagem.

A última nota, publicada pelo Google às 18h23, pedia desculpas pela queda do serviço: “O problema com o Gmail deverá ser resolvido. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua paciência e o seu apoio. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores”.

Atualizado às 18h29.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Machado

E esse problema voltou a acontecer? Pois, há dias, ao abrir minha caixa de e-mail Gmail estou recebendo a mensagem: "Há algo errado. Estamos com dificuldade de estabelecer uma conexão com o Google. Continuaremos tentando..." Alguém mais com o problema?

André Bruno
O serviço anda numa lentidão exasperante há alguns dias.
Raphael LM
Hangouts do G+ com instabilidade pelo menos até 9 minutos atrás.
Matheus Da Silva Moreira
ontem minha conexão tbm não funcionava neste horário, ubá mg oi velox
Paulo Junior
Foi mal galera, fui rodar um script aqui na minha máquina e deu merda. Peço perdão pelo vacilo. Já voltou!
Claudio Allan
Aqui ficou fora do ar também.
Wolfgang Marcos
Sem problemas aqui, tudo funcionando redondo.
Alisson Silva
Não é por nada não, mas eu acho que essa queda do Google+ e Gmail tem a ver com o aniversário do Orkut.
Alisson Silva
Pensei que o problema do carregamento do Google+ era da minha internet. Sabe como é, trauma dos serviços do Brasil.
Leonardo Lobo
Fora do ar... Gmail out
Guilherme Wenclaski Tutilo
Esta funcionando
Frank Silvestre Zequim
Aqui esta fora ainda.
Felipe Vigo de Moraes
Normal aqui no momento. Antes não sei...a chuva não deixou.