Início » Jogos » Epic Games vende franquia e Gears Of War agora é da Microsoft

Epic Games vende franquia e Gears Of War agora é da Microsoft

Por
6 anos atrás

A franquia Gears Of War deixou hoje de ser propriedade da Epic Games e foi para as mãos da Microsoft. Com o acordo, a Microsoft adquire os direitos sobre todos os jogos, sejam eles já feitos e que ainda serão produzidos, o que deixa o futuro da franquia nas mãos da Black Tusk Studios, produtora da Microsoft em Vancouver.

Junto com Gears Of War, Rod Fergusson, produtor executivo da franquia, também foi para a Microsoft e irá participar dos desenvolvimentos futuros. Continuará a ser utilizada a Unreal Engine, da Epic Games, e a Microsoft irá trabalhar junto com a outra empresa para aproveitar ao máximo o que essa engine tem a oferecer para os futuros jogos da franquia.

Gears-Of-War-Judgment-review-screenshot-1

Além do jogo, pertencem à Microsoft agora todo o merchandising relativo a ele e outros produtos de entretenimento que possam ser criados.

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, afirma que a empresa ficou feliz em fechar um acordo para que Gears Of War fosse para a Microsoft, que trabalhou próxima a eles durante o desenvolvimento dos jogos (afinal, são exclusivos de Xbox 360; apenas o primeiro tem uma versão para Windows – que também é da Microsoft). Agora, irá focar em novos projetos, como o já anunciado Fortnite, descrito anteriormente pela própria Epic como uma mistura de Minecraft e Left 4 Dead.

A notícia quer dizer que teremos Gears Of War no Xbox One? Talvez sim, talvez não. Não foi dito nada nesse sentido, mas a Microsoft garantiu mais informações ao longo do ano.

Com informações: Gamespot