Início » Jogos » Europeus levam etapa brasileira do Intel Extreme Masters de League of Legends

Europeus levam etapa brasileira do Intel Extreme Masters de League of Legends

Por
6 anos atrás

Hoje foi um dia agitado na comunidade de League of Legends. Um dos setores da Campus Party abrigou uma enorme plateia para a final de LoL no Intel Extreme Masters, um dos mais famosos campeonatos de eSports da atualidade.

A decisão, que ficou entre o time europeu Millenium e o brasileiro paiN Gaming, deixou para trás times reconhecidos, como o CNB Sport Club e o Lyon Gaming. Numa disputa um tanto desproporcional, quem acabou levando o cheque de 15 mil dólares para casa foi a galera da Europa por 2×0 numa melhor de três – os brasileiros faturaram 6.500 dólares.

Além de paiN e CNB, também estavam no rol dos times brasileiros o 7Wars, que foi derrotado pelos campeões durante as semifinais. Além dos US$ 15 mil, o Millenium garantiu uma vaga na final internacional de LoL, que acontece em março deste ano.

1795906_522447984538000_619833425_o

Os campeões com suas moedas de ouro na final

Curiosamente, foi durante o torneio que League of Legends alcançou uma marca histórica: a Riot Games divulgou ao Wall Street Journal que o MOBA, lançado em 2009, atingiu os 7,5 milhões de jogadores simultâneos diários ao redor do mundo, inteirando 67 milhões de jogadores por mês.

O crescimento do público de LoL é considerável, visto que, ao todo, os jogadores ativos somam 27 milhões de pessoas e, ao final de 2012, esse número não chegava a 12 milhões. Um senhor crescimento.

Apesar de se tratar de um free-to-play, League of Legends já acarreta o montante de 624 milhões de dólares anuais à sua produtora. O valor não é decorrente de mensalidades, apenas de itens cosméticos e outros recursos oferecidos para a comunidade.

League of Legends já deixa para trás nomes como World of Warcraft, que, há pouco tempo, apresentou uma queda de público, atingindo cerca de 12 milhões de jogadores mensais. A imensa popularidade de LoL vem colaborando para fomentar o mundo dos eSports, dando mais visibilidade nos países ocidentais a campeonatos como o World Championship Series.

Enquanto isso, caso você ainda esteja pelos arredores da Campus, vale lembrar que os próximos passos do IEM trarão as melhores equipes de StarCraft II para buscar a taça do campeonato. A grande final será no sábado, às 16h, e você pode acompanhar toda agenda aqui.