Moto G começa a receber atualização para o KitKat no Brasil

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Durante o evento de lançamento do Moto G, a Motorola prometeu que liberaria a atualização para o KitKat até o final de janeiro. Quase no fim do prazo, a promessa foi cumprida nesta quarta-feira (29) pela fabricante de smartphones do Google da Lenovo. O Android 4.4.2 começou a ser distribuído ontem, inicialmente para o Moto G vendido no varejo.

Com a notícia, o Moto G entra para o pequeníssimo grupo dos smartphones que possuem oficialmente a última versão do Android no Brasil. Além do Nexus 4 e Nexus 5, apenas o Moto X havia recebido a atualização para a versão 4.4.2, que começou a ser liberada esta semana, menos de dois meses após o aparelho ser atualizado para o Android 4.4.

moto-g-music-edition-abre-cor

O que há de novo? Visualmente, não muita coisa: a maioria das novidades está ligada ao KitKat. O Hangouts agora pode ser definido como o aplicativo padrão para enviar e receber SMS; o discador permite buscar contatos no teclado; e alguns aplicativos agora podem ficar totalmente em tela cheia, sumindo com as barras de navegação e de status, que ganharam um efeito de degradê.

As notas de atualização também apontam novidades no aplicativo Galeria, que traz mais filtros, recursos de desenho e ajustes de cor, exposição e contraste. No entanto, a Motorola liberou recentemente a atualização para o Galeria diretamente no Google Play, poupando os usuários de esperarem pela atualização completa do sistema.

moto-g-galeria

Como de costume, a atualização para o Moto G vendido no varejo começou a ser distribuída em ondas, para evitar que os servidores fiquem sobrecarregados ou algum problema afete um número grande de aparelhos. Para quem possui um Moto G comprado em lojas de operadoras, a novidade chega em breve.

Se você não recebeu nenhuma notificação, abra o menu de configurações, entre em Sobre o telefone e toque em Atualizações do sistema para verificar se a atualização já está disponível para você. Segundo a Motorola, todos os proprietários do Moto G terão o Android 4.4.2 “nas próximas semanas”. Você já recebeu?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados