Início » Aplicativos e Software » Facebook anuncia Paper, seu reader tipo Flipboard

Facebook anuncia Paper, seu reader tipo Flipboard

Avatar Por

Faz alguns meses que ouvimos o rumor de que o Facebook estava trabalhando num reader, chamado internamente pelo criativo nome de... Reader. Hoje, ele foi oficialmente anunciado: batizado de Paper, estará disponível no dia 3 de fevereiro para iOS.

Pela descrição, o Paper levará histórias do seu feed do Facebook para o seu iPhone ou iPad de uma maneira visualmente mais interessante para melhorar a experiência e diminuir as distrações. Elas poderão ser separadas por temas, o que facilita para o usuário encontrar apenas as publicações relevantes para ele - algo que o Facebook vive tentando aperfeiçoar.

Não dá para deixar passar as semelhanças com o Flipboard, reader bem popular que tem o design parecido com o do Paper (ou melhor, o contrário) e com o qual o app do Facebook tem sido comparado.

facebook paper

Também será possível publicar novas histórias no feed diretamente do Paper; por causa disso, já tem gente apontando que o Paper será um app do Facebook melhor que o próprio app do Facebook por conta da experiência do usuário melhorada. O Paper é o primeiro produto do Creative Labs do Facebook, "setor" criado para criar novos aplicativos.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Vinicius
Vou criar um setor para criar setores que criam subsetores.
Felipe Magalhães
Flipboard fazendo escola!
Elton Fabricio
Não acho que o Paper substituirá o app Facebook, mas acredito que as funcionalidades/características que fizerem mais sucesso entre os usuários serão incorporadas a ele. Afinal, o app Facebook para iOS já tem atualização quase toda semana mesmo... ¬¬