Início » Jogos » Tentaram cancelar a marca registrada de Watch Dogs

Tentaram cancelar a marca registrada de Watch Dogs

E não foi a Ubisoft.

Avatar Por

No último sábado, a Ubisoft recebeu um email da USPTO, que cuida de registros de patentes nos Estados Unidos, que dizia que a empresa havia entrado com um pedido de cancelamento do registro de número 85642398, o que se refere à marca Watch Dogs para softwares (a empresa tem outras cinco registradas para diversos usos).

Só que, como você deve imaginar, a Ubisoft não tem nenhum interesse em cancelar a marca. Com o jogo a dois meses de ser lançado - e, portanto, praticamente terminado - , não faz o menor sentido desistir dela.

watch dogs

E nem vai. O que aconteceu foi que alguém, sabe-se lá quem, entrou com o pedido, falsificou a assinatura de Yves Guillemot, presidente da empresa e, se não fosse o email de aviso da USPTO, talvez até tivesse conseguido cancelar o registro de Watch Dogs e rendido uma dor de cabeça bem maior à Ubisoft.

Ninguém faz ideia do motivo para isso ter sido feito, já que também não se sabe quem foi que começou a confusão. A produtora não informou se pretende ir atrás do autor dessa zoeira e tomar providências legais.

Vale comentar que, antes da empresa se manifestar, houve toda uma comoção e suspeita de cancelamento do título, que já teve o lançamento adiado: era para ter sido lançado em novembro. Agora, deve chegar, no segundo trimestre. O ocorrido não afetou o desenvolvimento e não, Watch Dogs não foi cancelado, nem mesmo para alguma plataforma específica - ele será lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, PC e Wii U.

Com informações: Kotaku

Mais sobre: ,