EVE Valkyrie nasceu como um conceito usado para demonstrar o que o Oculus Rift podia fazer. Inclusive, largamente usado, já que foi uma das primeiras demos dos óculos de realidade virtual e criada desde o começo para ele.

Apesar de ser somente uma demo na época, Valkyrie ganhou seis prêmios na E3 do ano passado, distribuídos pela imprensa especializada, incluindo Melhor Jogo e Jogo Mais Inovador, e fez parte das demonstrações do também premiado protótipo Crystal Cove do Rift na CES deste ano. Em agosto de 2013, foi anunciado que o game, até então uma espécie de spin-off de EVE Online feito por um grupo dentro da CCP, desenvolvedora do título, viraria um jogo de verdade. Agora, ele será co-publicado pela Oculus VR.

Com um relacionamento tão bom entre a Oculus e a CCP, era de se esperar que Valkyrie se tornasse um título de lançamento do Rift. A equipe de desenvolvimento está próxima da outra empresa desde a época do Kickstarter e o lançamento de Valkyrie já havia sido anunciado para 2014, assim como o do acessório, mas ambos não detalharam ainda quando isso deve ocorrer.

“Acreditamos que as melhores experiências de realidade virtual serão as criadas desde o começo para VR e mantivemos isso em mente enquanto desenvolvíamos Valkyrie“, comentam os programadores do jogo. A Oculus parece concordar, tanto que afirma estar em busca de outros estúdios para ter mais títulos de lançamento criados do zero com realidade virtual em mente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro Sampaio
E data de lançamento que é bom nada...