Está confirmado: a Apple publicou na madrugada desta quinta-feira (6) uma página com informações sobre a primeira loja oficial da Apple na América Latina, que será localizada no shopping VillageMall, no Rio de Janeiro, conforme notado pelo MacMagazine. A inauguração está marcada para o sábado, dia 15 de fevereiro, às 11h da manhã.

apple-store-rio

Além de vender os produtos da marca, como as revendas autorizadas espalhadas pelo país, a Apple Store do Rio de Janeiro terá a Genius Bar, com funcionários treinados que ajudam o cliente a usar os equipamentos, além de trocar ou consertar produtos com defeito. É possível marcar um horário de atendimento no próprio site, mas aparentemente ainda não há horários disponíveis.

apple-store-rio-workshops

Também haverá workshops que apresentam os principais recursos dos produtos da Apple. Eles têm duração de uma hora e são gratuitos, mas exigem reserva, que pode ser feita com a sua Apple ID. Para quem prefere algo mais personalizado, há um programa chamado One to One, por R$ 249 ao ano, que coloca um funcionário à disposição para configurar seu novo Mac e preparar treinamentos para ensiná-lo a usar a máquina.

Uma olhada melhor no site da Apple revela que a loja oferecerá planos de dados ao vender novos iPhones. No momento, a única operadora listada é a TIM. Nas Apple Store americanas, há parcerias com as quatro grandes operadoras do país, e é possível adquirir iPhones com desconto ao assinar um contrato de fidelização. No Brasil, ainda não está claro como isso vai funcionar.

apple-store-rio-tim

A primeira Apple Store brasileira estará no segundo andar do VillageMall, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O horário de funcionamento é das 11h às 23h de segunda a sábado e das 13h às 21h no domingo. Todas as informações oficiais estão nesta página.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo James
Obrigado gordinho!!!!
Roberto James
Parabéns, Eduardo James, pela parceria da Tim neste mega empreendimento! Sucesso!!!
Willian Lemos
Mudou minha vida... :-/
Tiago Celestino
Será que vai ser permitido fazer um "rolezinho"?