Foi revelada a capa da Game Informer de março: será Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, primeira parte do aguardado jogo da Konami que será lançado no dia 18 de março.

A matéria informa que dois editores da revista foram até o escritório da Kojima Productions no Japão para conhecer o jogo e… os dois o terminaram em menos de duas horas.

A repercussão dessa informação foi tanta que foi necessário explicar um pouco melhor como foi feito o preview. A duração do jogo continua a mesma: foram quatro horas de demo, sendo que, nesse tempo, o jogo foi zerado duas vezes com direito a algumas missões extras.

Há muito mais em Ground Zeroes do que a missão principal. Uma série de missões extras que se passam no mesmo universo estão disponíveis e a duração do jogo com todas elas terminadas é desconhecida. Uma das que foram testadas pelo Game Informer no preview é esta, que foi exibida durante a Tokyo Game Show do ano passado:

Também tem o fator replay, que pode agradar alguns jogadores: é possível tentar refazer as missões de maneiras diferentes, o que também adiciona algumas horas de jogo à conta.

O próprio Kojima saiu em defesa da duração de Ground Zeroes no Twitter. Em um texto mais longo que 140 caracteres, ele explica que o game não é linear e espera que o apelo seja a liberdade com a qual os jogadores poderão jogar. “Acreditamos que as pessoas ficarão satisfeitas com o ‘tempo de jogo’ de GZ e não com o ‘tempo para zerar'”. Ele detalha, ainda, que, além da missão principal, haverá cinco Side Ops com a possibilidade de competir contra amigos online.

A tal capa

A tal capa – bonita, né?

MGS V: Ground Zeroes é a primeira parte de MGS V e funciona como um prólogo para Phantom Pain, que deve ser lançado também neste ano. A ideia de separar as duas partes é dar aos jogadores algo para ir se adiantando na história enquanto a parte final não fica pronta.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Munir Peres Uequed
Podiam liberar a pré-venda, já.
Felipe Goulart Athayde
Então eis que o DLC veio antes do jogo...
RamonGonz
fugindo do padrão Metal Gear de ser? hehehe