Início » Brasil » Samsung lançará Chromebook no Brasil em 12 de fevereiro

Samsung lançará Chromebook no Brasil em 12 de fevereiro

Paulo Higa Por

A Samsung enviou convites para a mídia brasileira informando que lançará um Chromebook no Brasil na próxima quarta-feira, dia 12 de fevereiro, em evento realizado na cidade de São Paulo. A notícia chega pouco mais de três meses após a Acer apresentar o C710, primeiro Chromebook a chegar ao país, em outubro de 2013.

samsung-brasil-chromebook

Ainda há poucos detalhes, mas o mais provável é que, considerando a imagem do convite, a Samsung lance o Chromebook mais básico da empresa, modelo 303C12. Nos EUA, a máquina custa US$ 249,99 e vem com hardware básico para rodar o Chrome OS: Exynos 5 Dual de 1,7 GHz da própria Samsung, 2 GB de RAM, tela de 11,6 polegadas com resolução de 1366×768 pixels, 16 GB de armazenamento interno e bateria que promete durar 7 horas.

samsung-chromebook

O Chromebook da Samsung ainda possui uma porta USB 3.0, uma USB 2.0, entrada e saída de áudio, leitor de cartões SD, saída HDMI e webcam com resolução VGA. Não há ventoinha para resfriar o chip ARM. Ele pesa apenas 1,1 kg e tem menos de 2 centímetros de espessura. Em alguns países, a Samsung vende uma versão com 3G integrado.

chromebook-samsung-magazine-luiza

Embora a Samsung ainda não tenha feito o anúncio oficial, fizemos uma pesquisa e descobrimos que o Magazine Luiza colocou no ar uma página com informações sobre o Chromebook da Samsung, com as mesmas especificações de hardware acima, e apenas no modelo Wi-Fi. A página informa que o preço é de R$ 1.099 e o produto está em estoque, com prazo de entrega para 5 dias úteis na cidade de São Paulo.

Entramos em contato com a Samsung, que preferiu não confirmar o preço e o modelo do Chromebook que será lançado no Brasil. Assim como aconteceu com o Nexus 5, o preço pode aumentar ou diminuir antes do lançamento oficial.

No ano passado, ao anunciar o lançamento do Acer Chromebook C710, o Google sugeriu que outros Chromebooks chegariam ao Brasil em 2014. Além da Samsung, a HP comentou em evento em São Paulo, ao lançar novos all-in-ones, que tinha interesse em trazer um Chromebook ao país.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tales Cembraneli Dantas
Ideal se tivesse dualboot com android...
Lineu Camargo
só deve ser uma torradeira
Lineu Camargo
nao para os estudantes de design
Arthur Silva
Melhor escolha para estudantes na minha opinião...
Artur Benchimol
Por esse preço e se a bateria realmente durar 7 horas é ideal para trabalho no meu caso :)
Rafael Machado de Souza
o preço está "ok" para um lançamento. vamos ver se cai daqui uns meses.....
Henrique Dourado
muito leve, acho que é mais leve que um ultrabook, e bem mais barato ideal para quem usa muito a Net ( que é a maioria )