Enquanto a Microsoft não comenta publicamente sobre o Windows Phone 8.1, que pode ser anunciado em abril junto com uma assistente pessoal, surgiram neste fim de semana imagens que mostram a possível central de notificações, um recurso esperado por boa parte dos usuários. As screenshots teriam sido extraídas de uma apresentação em PowerPoint distribuída a funcionários da Microsoft.

windows-phone-central-acoes

Na apresentação, a central de notificações é chamada de Action Center, ou Central de Ações. Como você deve imaginar, ela exibe notificações, que podem ser adicionadas, atualizadas e excluídas silenciosamente pelos aplicativos, mas não apenas isso: na parte superior da tela, há quatro botões visíveis que permitem controlar conexões Wi-Fi e Bluetooth, além de ativar o modo avião e dirigir.

Hoje, só é possível gerenciar conexões no menu de configurações ou por meio de aplicativos de terceiros, que adicionam atalhos na tela inicial, então a inclusão de uma opção nativa e de rápido acesso pela Microsoft é muito bem-vinda. De acordo com o The Verge, que afirma que as imagens são verdadeiras, os quatro botões são personalizáveis.

windows-phone-central-acoes-verge

As imagens também revelam um atalho para exibir todas as configurações, um botão para limpar as notificações e indicadores de porcentagem de bateria e nome da operadora. O WPCentral, que também “confirma” a autenticidade, adiciona que, caso o usuário esteja jogando e faça o movimento de deslizar o dedo para baixo por acidente, a central de ações não aparecerá totalmente, mas sim apenas uma pequena indicação, o que deve evitar frustrações.

Se os rumores estiverem certos, a Microsoft deve anunciar todas as novidades do Windows Phone 8.1 durante a BUILD 2014, que acontece em San Francisco entre os dias 2 e 4 de abril. Além da Central de Ações, é esperado que a Microsoft inclua uma assistente pessoal, hoje chamada de Cortana, que exibirá dados do Bing e do Foursquare — este último recentemente recebeu um investimento milionário de Redmond.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados