Início » Jogos » Mate as saudades do Flappy Bird com alguns jogos inspirados nele

Mate as saudades do Flappy Bird com alguns jogos inspirados nele

Avatar Por
6 anos atrás

Flappy Bird não existe mais na App Store nem no Google Play, mas, antes mesmo de ser removido das lojas de aplicativos, algumas pessoas cuidaram de fazer com que o jogo continue entre nós, seja em forma de paródias ou de vendas muito caras no eBay.

O site de anúncios já está lotado de gente tentando vender seus iPhones com Flappy Bird por algumas centenas de dólares. Alguns dos anúncios já passaram essa marca e aparentemente tem gente disposta a gastar quase 100 mil dólares em um iPhone 5s só por causa do jogo - ou, talvez seja mais prudente acreditar, não passa de uma zoeira no eBay. Ainda assim, é uma prova do hype que ele conquistou, caso alguém ainda duvide.

flappy bird

Mas, se o orçamento está um pouco apertado e você prefere baixar um jogo semelhante a Flappy Bird gratuitamente, saiba que opções não faltam. Até porque o template do jogo não é exatamente uma novidade: está disponível no GameSalad e, por conta disso, começaram a chover jogos parecidos. Fizemos o trabalho sujo e procuramos cinco títulos que podem valer o download - boa parte dos que estão nas lojas é simplesmente terrível.

Clumsy Bird

Ele é a mistura de Flappy Bird e Angry Birds. Na história (sim, tem!), um pássaro que lembra o vermelhinho de Angry Birds vê um dragão levando embora seus ovos e decide ir atrás. Os canos são substituídos por troncos de árvores pelos quais o pássaro deve passar para chegar até... Lugar nenhum, já que é um endless runner. Para Android.

clumsy bird

Flappy Fish

Este tem a mecânica invertida: ao tocar na tela, o peixe vai para baixo, e não para cima. O design é em 3D, mas não é muito bem acabado, e o jogo é bem lento - afinal, se passa embaixo d'água. É o da lista que mais parece, visualmente, com Flappy Bird: o peixe é a cara do pássaro do outro jogo e os canos verdes permanecem.

Ele não é, no entanto, o único com  esse nome ou esse tema: há outro quase idêntico a ele no Google Play chamado Flappy Fishbird e um outro Flappy Fish para Windows Phone e Android. Talvez seja porque o pássaro do original parecia mais um peixe...

flappy fish

Flappy DragQueen

Temos um app brasileiro na lista: criado pela drag queen Amanda Sparks, o personagem principal é a própria Amanda em versão 8-bits agitando os braços para passar entre drinks. Como é dito na descrição do jogo, "é isso que drag queens fazem a noite toda, batem os braços desviando de bebidas". Para Android.

flappy drag

Fluffy vs Flappy birds

Apesar do nome provocativo, é o que menos se assemelha a Flappy Birds. Aqui, é possível escolher seu pássaro e o movimento não é feito por toques na tela, mas por arrastadas para cima e para baixo. O objetivo é coletar o máximo de moedas enquanto desvia de diversos obstáculos. Também é possível desbloquear novos pássaros, que voam mais longe e têm mais vidas. Para iPhone.

screen568x568

Super Ball Juggling

Outro jogo criado por Dong Nguyen, ele tem a jogabilidade e a dificuldade parecidas com a de Flappy Bird e seu sucesso ainda não incomodou o criador (apesar de ter ficado em segundo lugar nos downloads pagos do iTunes), então ainda dá para baixá-lo. Basta tocar na tela para não deixar a bola cair. Você controla dois jogadores ao mesmo tempo, então prepare-se para a sensação de ter seu cérebro dividido ao meio. E para perder, muitas vezes. Para iPhone.

jugg

Crie o seu

O programador Apolinário Passos criou um site, o Flappy Generator,  no qual você pode criar seu próprio jogo: basta fazer upload nas imagens que substituem o pássaro e os canos e jogar. A "demo" do site tem a presidente Dilma Rousseff como protagonista tentando passar pelo Congresso Nacional.

dilma

E, como menção honrosa, deixamos também o link para o Flappy Doge, no qual o pássaro é substituído pelo Shiba Inus do meme e também dá para jogar no browser. A criação é da Dogetek, empresa que trabalha com Dogecoin.

doge

Tem outro joguinho inspirado em Flappy Bird que o substituiu em seu coração celular? Divide com a gente nos comentários!