Mate as saudades do Flappy Bird com alguns jogos inspirados nele

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

Flappy Bird não existe mais na App Store nem no Google Play, mas, antes mesmo de ser removido das lojas de aplicativos, algumas pessoas cuidaram de fazer com que o jogo continue entre nós, seja em forma de paródias ou de vendas muito caras no eBay.

O site de anúncios já está lotado de gente tentando vender seus iPhones com Flappy Bird por algumas centenas de dólares. Alguns dos anúncios já passaram essa marca e aparentemente tem gente disposta a gastar quase 100 mil dólares em um iPhone 5s só por causa do jogo – ou, talvez seja mais prudente acreditar, não passa de uma zoeira no eBay. Ainda assim, é uma prova do hype que ele conquistou, caso alguém ainda duvide.

flappy bird

Mas, se o orçamento está um pouco apertado e você prefere baixar um jogo semelhante a Flappy Bird gratuitamente, saiba que opções não faltam. Até porque o template do jogo não é exatamente uma novidade: está disponível no GameSalad e, por conta disso, começaram a chover jogos parecidos. Fizemos o trabalho sujo e procuramos cinco títulos que podem valer o download – boa parte dos que estão nas lojas é simplesmente terrível.

Clumsy Bird

Ele é a mistura de Flappy Bird e Angry Birds. Na história (sim, tem!), um pássaro que lembra o vermelhinho de Angry Birds vê um dragão levando embora seus ovos e decide ir atrás. Os canos são substituídos por troncos de árvores pelos quais o pássaro deve passar para chegar até… Lugar nenhum, já que é um endless runner. Para Android.

clumsy bird

Flappy Fish

Este tem a mecânica invertida: ao tocar na tela, o peixe vai para baixo, e não para cima. O design é em 3D, mas não é muito bem acabado, e o jogo é bem lento – afinal, se passa embaixo d’água. É o da lista que mais parece, visualmente, com Flappy Bird: o peixe é a cara do pássaro do outro jogo e os canos verdes permanecem.

Ele não é, no entanto, o único com  esse nome ou esse tema: há outro quase idêntico a ele no Google Play chamado Flappy Fishbird e um outro Flappy Fish para Windows Phone e Android. Talvez seja porque o pássaro do original parecia mais um peixe…

flappy fish

Flappy DragQueen

Temos um app brasileiro na lista: criado pela drag queen Amanda Sparks, o personagem principal é a própria Amanda em versão 8-bits agitando os braços para passar entre drinks. Como é dito na descrição do jogo, “é isso que drag queens fazem a noite toda, batem os braços desviando de bebidas”. Para Android.

flappy drag

Fluffy vs Flappy birds

Apesar do nome provocativo, é o que menos se assemelha a Flappy Birds. Aqui, é possível escolher seu pássaro e o movimento não é feito por toques na tela, mas por arrastadas para cima e para baixo. O objetivo é coletar o máximo de moedas enquanto desvia de diversos obstáculos. Também é possível desbloquear novos pássaros, que voam mais longe e têm mais vidas. Para iPhone.

screen568x568

Super Ball Juggling

Outro jogo criado por Dong Nguyen, ele tem a jogabilidade e a dificuldade parecidas com a de Flappy Bird e seu sucesso ainda não incomodou o criador (apesar de ter ficado em segundo lugar nos downloads pagos do iTunes), então ainda dá para baixá-lo. Basta tocar na tela para não deixar a bola cair. Você controla dois jogadores ao mesmo tempo, então prepare-se para a sensação de ter seu cérebro dividido ao meio. E para perder, muitas vezes. Para iPhone.

jugg

Crie o seu

O programador Apolinário Passos criou um site, o Flappy Generator,  no qual você pode criar seu próprio jogo: basta fazer upload nas imagens que substituem o pássaro e os canos e jogar. A “demo” do site tem a presidente Dilma Rousseff como protagonista tentando passar pelo Congresso Nacional.

dilma

E, como menção honrosa, deixamos também o link para o Flappy Doge, no qual o pássaro é substituído pelo Shiba Inus do meme e também dá para jogar no browser. A criação é da Dogetek, empresa que trabalha com Dogecoin.

doge

Tem outro joguinho inspirado em Flappy Bird que o substituiu em seu coração celular? Divide com a gente nos comentários!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados