Início » Gadgets » Financie isso (pfvr!): um acessório para os seus fones de ouvido não caírem nunca mais

Financie isso (pfvr!): um acessório para os seus fones de ouvido não caírem nunca mais

Pessoal da Eslováquia inventou o Snap Strap, que custa somente 7 dólares

Avatar Por

A promessa de nunca mais ver seu fone de ouvido se espatifar no chão porque alguém passou rápido demais e enroscou na bolsa. Ou então ficar sem o equipamento porque estava praticando corrida e o impacto fez os fones se soltarem da sua orelha. Com nobres propósitos em mente, uma equipe de Eslováquia inventou um acessório que resolve tais problemas. E o mais legal: agora eles precisam da sua ajuda ($$$) pra fazer o projeto ir pra frente.

Indiegogo - Snap Strap

“Chegou a hora de aproveitar suas músicas”, diz a página criada para divulgar o acessório batizado de Snap Strap. A ideia é tão simples que faz pensar por que diabos não fui eu quem a teve: uma tira de borracha em volta do seu pescoço fica presa aos fios do fone de ouvido. Os criadores dizem que dessa forma o emborrachado absorve todo o peso do fone de ouvido. Bem prático. E lembra um pouco aquela fita usada – principalmente pelo pessoal de mais idade, pelo que vejo – para evitar que os óculos caiam no chão.

Dá pra fazer exercícios ou simplesmente tirar o fone rapidinho pra cumprimentar alguma amigo na rua, sem se enrolar todo. Ele continua lá, à sua disposição. Saca só o vídeo de divulgação do projeto abaixo.

A meta era arrecadar mil dólares com o projeto no Indiegogo. Entretanto, a ideia vem fazendo tanto sucesso que os criadores já conseguiram mais de 30 vezes o valor! No momento em que redijo esse texto, eles já garantiram 31 mil dólares em financiamento. Detalhe: ainda faltam 25 dias para encerrar o período de doações.

Ok, Thás: quanto custa? A partir de 7 dólares, o que dá mais ou menos 16 reais, sem levar em consideração as taxas de cartão de crédito e os impostos que a Gilma nos impõe. Considerando-se que é uma tira de borracha com um pino à parte para travar o fone, não chega a ser exatamente barato. Deve custar tão pouco para produzir na China! Ainda assim, considere também que a ideia nunca foi posta em prática, e logo logo você vê mais valor no produto. Eles já me tiraram 7 doletas. Podemos contar com a sua ajuda também?

O preço de 7 dólares vale para a tira mais dois pares de clipes que travam o fone de ouvido. Mais tarde, quando o financiamento acabar, será possível escolher as cores de tudo isso. O custo de participar do projeto também inclui o envio internacional. Menos mal. As entregas começam três semanas depois de findo o projeto.

Por que é legal? Porque resolve de forma bacana um problema que quase todo mundo tem.

Por que é inovador? É uma solução simples, mas ninguém pensou nisso até agora.

Por que é vanguarda? Porque o acessório tranquilamente pode ser usado em qualquer tipo de fone.

Vale o investimento? Sete dólares por uma tira de borracha não é exatamente barato. Ainda assim, o Indiegogo não existe somente para comprar produtos prontos – serve também para incentivar os inventores que tiveram as ideias.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

San Lyondhur Picciarelli
Não quero jogar água nesse açaí, mas já faço isso há uns bons anos com dois nós e um elástico. Praticamente qualquer pessoa que corre ou pedala que conheço também o faz. Quase 15 Dilmas... é forçar.
Carlos Alex
Verdade, eu tambem uso assim. Muita gente não sabe como usar.
Carlos Alex
Engraçado existir esse tipo de problema. Os meus não caem, pq são daqueles que tem uma ponta maior que a outra. Basta passar a parte maior por tras do pescoço e pronto. A grande maioria dos fones que tive é assim, acho que deveria ser um padrão.
Carlos Alex
Matheus Oliveira eu tambem coloco debaixo da roupa. Não vejo problema nisso. E outra, mesmo por fora roupa os meus não caem, pq são daqueles que tem uma ponta maior que a outra. Basta passar a parte maior por tras do pescoço e pronto.
Rodrigo Campos
Shirt clip?
Orley Lima
Coloco por debaixo da roupa desde sempre...
Matheus Silva Santos
NÃO. Se eu quisesse isso usava isso: http://www.staples.com.br/elastico-de-borracha-japones-pacote-com-1-kg-red-bor/p?utm_source=buscape&utm_medium=comparador&utm_term=-190761&utm_content=El%C3%A1stico&utm_campaign=Papelaria%20e%20Escrit%C3%B3rio tão barato que vende POR PESO.
Kaio Augusto de Castro
Olha... É verdade pode até no vir, afinal de contas comprei porque era barato, e tbm nunca levei "calote" da NET, compras internacionais que fiz todas vieram legal... Umas com mais e outras com menos de 32 dias.. Vc deve realmente ter sido sortudo! Kkk
Igor Sousa
Kaio Augusto de Castro hsaushau, foda de comprar essas coisas assim é isso de se vai chegar, comprei esse cabo aki http://gizmodo.uol.com.br/estes-cabos-usb-tem-quase-a-mesma-espessura-do-que-dois-cartoes-de-credito/ em novembro e até hoje não faço ideia qdo vem.
Lucas Soares Silva
Que inutil... Os fones com lados de tamanhos diferentes ja resolvem esse problema! A unica coisa é que quase ninguem sabe que o lado maior vai EM VOLTA do pescoço, ai ficam andando na rua com aquele tanto de cabo balançando pra lá e pra cá... ¬¬'
tgsama
Pena que não possuo cartão de credito internacional, se tivesse via paypal.......
Erick Almeida
Mas não falaram da Dilma na notícia, e sim da Gilma...
Danilo Cesar
E um fone de ouvido da Philips é 10 reais E nem é do camelo!
portela.thiago
[facepalm] ¬¬
Daniel Teixeira
Daqui a pouco sai no dx.com por 3 dólares. rs
Exibir mais comentários