Financie isso (pfvr!): um acessório para os seus fones de ouvido não caírem nunca mais

Pessoal da Eslováquia inventou o Snap Strap, que custa somente 7 dólares

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 9 meses

A promessa de nunca mais ver seu fone de ouvido se espatifar no chão porque alguém passou rápido demais e enroscou na bolsa. Ou então ficar sem o equipamento porque estava praticando corrida e o impacto fez os fones se soltarem da sua orelha. Com nobres propósitos em mente, uma equipe de Eslováquia inventou um acessório que resolve tais problemas. E o mais legal: agora eles precisam da sua ajuda ($$$) pra fazer o projeto ir pra frente.

Indiegogo - Snap Strap

“Chegou a hora de aproveitar suas músicas”, diz a página criada para divulgar o acessório batizado de Snap Strap. A ideia é tão simples que faz pensar por que diabos não fui eu quem a teve: uma tira de borracha em volta do seu pescoço fica presa aos fios do fone de ouvido. Os criadores dizem que dessa forma o emborrachado absorve todo o peso do fone de ouvido. Bem prático. E lembra um pouco aquela fita usada – principalmente pelo pessoal de mais idade, pelo que vejo – para evitar que os óculos caiam no chão.

Dá pra fazer exercícios ou simplesmente tirar o fone rapidinho pra cumprimentar alguma amigo na rua, sem se enrolar todo. Ele continua lá, à sua disposição. Saca só o vídeo de divulgação do projeto abaixo.

A meta era arrecadar mil dólares com o projeto no Indiegogo. Entretanto, a ideia vem fazendo tanto sucesso que os criadores já conseguiram mais de 30 vezes o valor! No momento em que redijo esse texto, eles já garantiram 31 mil dólares em financiamento. Detalhe: ainda faltam 25 dias para encerrar o período de doações.

Ok, Thás: quanto custa? A partir de 7 dólares, o que dá mais ou menos 16 reais, sem levar em consideração as taxas de cartão de crédito e os impostos que a Gilma nos impõe. Considerando-se que é uma tira de borracha com um pino à parte para travar o fone, não chega a ser exatamente barato. Deve custar tão pouco para produzir na China! Ainda assim, considere também que a ideia nunca foi posta em prática, e logo logo você vê mais valor no produto. Eles já me tiraram 7 doletas. Podemos contar com a sua ajuda também?

O preço de 7 dólares vale para a tira mais dois pares de clipes que travam o fone de ouvido. Mais tarde, quando o financiamento acabar, será possível escolher as cores de tudo isso. O custo de participar do projeto também inclui o envio internacional. Menos mal. As entregas começam três semanas depois de findo o projeto.

Por que é legal? Porque resolve de forma bacana um problema que quase todo mundo tem.

Por que é inovador? É uma solução simples, mas ninguém pensou nisso até agora.

Por que é vanguarda? Porque o acessório tranquilamente pode ser usado em qualquer tipo de fone.

Vale o investimento? Sete dólares por uma tira de borracha não é exatamente barato. Ainda assim, o Indiegogo não existe somente para comprar produtos prontos – serve também para incentivar os inventores que tiveram as ideias.

Receba mais sobre Eslováquia na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados