Início » Celular » LG anuncia G Pro 2 com tela maior ainda: 5,9 polegadas

LG anuncia G Pro 2 com tela maior ainda: 5,9 polegadas

Paulo Higa Por

Um ano depois de apresentar o Optimus G Pro, um smartphone com tela grande de 5,5 polegadas para competir com a linha Galaxy Note da Samsung, a LG não quis esperar a Mobile World Congress começar e anunciou seu sucessor. Chamado de G Pro 2, ele ganhou hardware atualizado, design inspirado no G2 e uma tela maior ainda, que possui nada menos que 5,9 polegadas.

lg-g-pro-2-divulgacao

Para aumentar o tamanho da tela sem aumentar tanto o tamanho do aparelho, a LG reduziu as bordas, que agora possuem apenas 3,3 mm. Por isso, o aparelho não ficou tão gigante: com 81,9 mm de largura, ele não é tão mais largo que o Galaxy Note 3 (5,7 polegadas e 79,2 mm de largura) e ficou significativamente mais compacto que o Xperia Z Ultra (6,4 polegadas e 92,2 mm de largura).

Ele tem hardware comparável aos topo de linha atuais: chip Snapdragon 800 com processador quad-core de 2,26 GHz e GPU Adreno 330, 3 GB de RAM, 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno (há entrada para cartão de memória), bateria removível de 3.200 mAh, Wi-Fi 802.11ac e 4G. A câmera de 13 megapixels com estabilizador ótico de imagem filma em 720p a 120 quadros por segundo (vídeos em slow motion!) e 4K. O Android é o KitKat.

G Pro 2 tem botão liga/desliga na traseira, como o G2

G Pro 2 tem botão liga/desliga na traseira, como o G2

A tela de 5,9 polegadas tem painel IPS e resolução de 1920×1080 pixels. Ela ocupa 77,2% da parte frontal do aparelho, um recorde: o LG G2, que já possuía bordas minúsculas, tinha uma tela que ocupava 75,7% da área do aparelho. O display suporta uma evolução do KnockON: além de ativar o aparelho tocando duas vezes na tela desligada, um recurso que também existe no G Pad 8.3, agora você pode desbloquear o aparelho com uma combinação de até oito toques.

Por enquanto, o G Pro 2 foi apresentado apenas na Coreia do Sul e, de acordo com a LG, “a disponibilidade em mercados fora da Coreia ainda não foi determinada”. Descobriremos mais detalhes durante a Mobile World Congress, que acontece no fim do mês em Barcelona.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Souza
esse design me agrada bem mais do que o que a Samsung fez com o Galaxy Note 3.
@
Meu limite de tela de smartphone é 5 polegadas, maior que isso eu compro um tablet e um celular mais básico, que sai mais barato. Mas aceito as coreanas da foto. =p
Douglas Teles
Eu não usaria um troço desse pra falar, apesar das configurações. O G2 ta de bom tamanho já.
Gabriel Martins
LG copiando design da Samsung hsuahushaushahshua' Já não chega a Samsung que não entende nada de design, agora a LG também, não aguento mais ver smartphone feio, será que só a Sony e a Apple entendem de design? :/ Haa, troço gigante, vou ter que carregá-lo numa mochila prq no bolso não cabe hahaha'
Salsicha Vinicius Andrade
Garanta já seu phabletv, com tela de de 42"!
Artur Benchimol
Meio atrasado