Início » Gadgets » NEX é uma smartband modular com um belo potencial para games mobile

NEX é uma smartband modular com um belo potencial para games mobile

Por
5 anos e meio atrás

Cada vez mais empresas de tecnologia estão em busca do wearable perfeito, que seja agradável de usar e realmente útil para quem o vestir. Hoje é dia de conhecer a NEX, pulseira com módulos eletrônicos que assumem diversos papéis.

Desenvolvida pela Mighty Cast, a pulseira deve ter apelo especialmente com o público jovem e descolado, pelo que o site indica. Os módulos lembram aquelas pulseiras de inox com desenhos e letras que eram moda há alguns anos, mas só cabem cinco deles por vez.

wrist_band

Eles podem ser apenas decorativos ou eletrônicos, para mostrar a personalidade de quem veste a pulseira ou assumir funções comuns de smartband. Só que não há uma tela, então as notificações são identificadas por LEDs piscantes em cada módulo. Por padrão, as pulseiras são vendidas com quatro módulos decorativos e um funcional, mas será possível adquirir outros eletrônicos.

Entre as possibilidades de programação dos módulos estão a exibição de notificações do smartphone, monitoramento de atividades físicas e “comunicação” com outras pulseiras NEX que estejam próximas. Para gerenciá-los, é só acessar o site da NEX ou utilizar o app para fazer isso. A empresa ainda aposta no fator social da pulseira, incentivando a troca de módulos entre amigos.

A mais pitoresca das funções que a NEX pode assumir talvez seja relacionada a jogos mobile: a Mighty Cast tem planos de que haja módulos que se conectem a games para estrear uma experiência diferenciada, seja com novos personagens adquiridos pelos módulos (sim, tipo Skylanders) ou desbloqueando, com as pecinhas, power-ups e itens extras. A empresa está desenvolvendo um jogo de estratégia que utilize esses módulos e conversando com outras desenvolvedoras para tentar popularizá-los.

O preço da pulseira não é tão pesado: ela deverá custar 100 dólares e está atualmente em pré-venda por 49 dólares. Os módulos devem sair por 10 dólares cada.

Com informações: The Verge

Mais sobre: , ,