Joguinho viciante da semana: The Triad Trial

Jogo brasileiro foi desenvolvido durante a Global Game Jam

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 3 semanas

Já ouviram falar da Global Game Jam? Já falamos dela aqui no Tecnoblog, mas, em um resumo rápido, é um evento anual onde desenvolvedores do mundo todo se reúnem para tentar desenvolver jogos em 48 horas. O joguinho viciante de hoje é um dos resultados da GGJ desse ano: The Triad Trial, um jogo de plataforma que exige concentração e destreza.

The Triad Trial foi desenvolvido pelo estúdio brasileiro Alpaca Team durante as 48 horas do evento. O jogo conta a história de três aves que perderam a habilidade de voar e partem em busca de um totem que lhes promete devolver a habilidade de voar novamente. Sério, é isso que a introdução inicial significa! Como eu sei disso? Participei do desenvolvimento do jogo.

Para jogar você utilizará as setas direcionais para se locomover, Z e X para pular e atacar, respectivamente. Seu objetivo é coletar as 5 penas de cada nível e chegar ao totem no topo da fase.

O problema aqui é que o jogo se divide em três telas, cada uma visualizando a prioridade de cada uma das aves. O pavão só consegue enxergar os itens em sua tela, a galinha só vê as plataformas e o gavião, por sua vez, só enxerga inimigos. Preste atenção em todos os elementos e chegue ao topo para prosseguir para a próxima fase.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2014/03/TTT-600×4502.swf” width=”600″ height=”450″]

Para se orientar melhor, é possível ativar um poder especial que transforma as aves em um mini-totem, que te dá a habilidade de observar todos os elementos ao mesmo tempo. Mas fique esperto, você não poderá se mover ou atacar enquanto estiver utilizando essa habilidade. São 20 níveis no total e a coisa fica bem complicada no final. Bem complicada. Como o jogo completo está sendo lançado oficialmente hoje, sei que ninguém além de mim mesmo passou todos os níveis. Quem será o primeiro?

The Triad Trial está disponível para download no site da Alpaca, e você também pode jogá-lo online no Newgrounds e no Kongregate. Se quiser saber mais sobre como foi o desenvolvimento, pode ver um relato detalhado e com fotos aqui. Se encontrar qualquer bug ou tiver alguma sugestão de como o jogo poderia ter sido melhor, pode comentar ou enviar um e-mail! Se quiser falar com um de nossos atendentes, pressione 5. Até a próxima!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados