A Rakuten, empresa japonesa de comércio eletrônico, anunciou na manhã de hoje que comprou o aplicativo de comunicação Viber em um acordo de 900 milhões de dólares. A notícia chega duas semanas após o Viber anunciar a abertura de um escritório próprio no Brasil, onde afirma ter mais de 10 milhões de usuários.

viber-ligacao

O objetivo da Rakuten com a compra do Viber é bastante ambicioso: continuar sua escalada para tornar-se a principal empresa de internet do mundo. A Rakuten, que já possui 200 milhões de usuários, pode chegar ao meio bilhão ao incorporar o Viber, que tem 300 milhões de usuários em mais de 200 países. Só para comparar, o WhatsApp, principal concorrente, declara possuir atualmente 430 milhões de usuários.

O Viber permite que você envie mensagens de texto e fotos gratuitamente e oferece um serviço chamado Viber Out, que pode fazer ligações por VoIP para telefones fixos e celulares por tarifas mais competitivas. Além de estar disponível nas principais plataformas móveis (Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, Bada e Symbian), ele possui aplicativo para Windows e OS X.

E qual o próximo passo do Viber? Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten, disse o seguinte: “O Viber hoje entrega a mais consistente e conveniente experiência em mensagens e VoIP. Além disso, o Viber introduziu um grande mercado de adesivos e possui tremendo potencial como plataforma de games”. Então, espere joguinhos aparecendo no Viber em um futuro não muito distante.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

PinPortal ✔️

Na verdade o Line é sul coreano...

A dona do Line é a Line Corporation (japonesa), subsidiária da Naver Corporation (sul coreana).

pinportal
Na verdade o Line é sul coreano... A dona do Line é a Line Corporation (japonesa), subsidiária da Naver Corporation (sul coreana).
Arthur Medeiros
Joguinhos? Adeus, Viber.
Fer
"Além disso, o Viber introduziu um grande mercado de adesivos e possui tremendo potencial como plataforma de games”. Então, espere joguinhos aparecendo no Viber em um futuro não muito distante." Já começou péssimo...
Paulo Rodrigues
Acho o Line maneiro, tem várias funções, porém nem todas funcionam bem. A qualidade de chamada do Viber é ótima, na minha opinião chegando a ser melhor do que a do Skype. Tenho um primo que mora nos USA, falo com ele usando o Viber, fiquei aproximadamente 40 min conversando com ele, em momento algum a chamada caiu ou apresentou qualquer problema.
Cobalto
Prefiro o Line, que também tem adesivo, também faz ligação, também tem aplicativo desktop (inclusive Metro), também é japonês (já que agora o Baiberu também é), possui vários joguinhos (não pra Windows Phone :v ), já tem mais de 300 MILHÕES DE USUÁRIOS e além disso tudo, tem o app com a melhor interface em todas as plataformas.... ...Mas ninguém por aqui usa :/ http://www.engadget.com/2013/11/25/line-messaging-app-300-million/ http://en.lineblog.naver.jp/archives/36863826.html