Início » Brasil » Primeira Apple Store brasileira é inaugurada no Rio de Janeiro

Primeira Apple Store brasileira é inaugurada no Rio de Janeiro

Paulo Higa Por

A primeira loja física da Apple no Brasil e na América Latina foi inaugurada na manhã deste sábado (15), com direito a uma fila de 1.700 pessoas. Localizada no VillageMall, shopping de luxo na Barra de Tijuca, a Apple Store do Rio de Janeiro vende todos os produtos da empresa, incluindo acessórios para iPhones e iPads, além de oferecer serviços de manutenção, treinamento e suporte técnico.

apple-store-villagemall

A inauguração aconteceu da forma como costumamos ver em vídeos institucionais exibidos nas apresentações da Apple: os primeiros da fila entraram na loja às 11h com um sorriso no rosto, alguns se filmando com iPhones ou iPads, e passaram por um corredor polonês recebendo cumprimentos da entusiasmada equipe da Apple Store. Muitos visitantes aguardavam a abertura desde a noite do dia anterior.

No Twitter, Tim Cook disse "obrigado" em português horas após a inauguração da Apple Store, agradecendo aos que visitaram a loja. A mensagem veio junto de uma foto de visitantes entrando na Apple Store segurando pequenas caixas: elas continham uma das 1.500 camisetas comemorativas que foram distribuídas pela Apple no dia da inauguração.

Camiseta distribuída pela Apple na inauguração da loja (Foto: Henrique Oliveira/TB Grupo)

Camiseta distribuída pela Apple na inauguração da loja (Foto: Henrique Oliveira/TB Grupo)

Além de ser maior que as lojas de revendedoras autorizadas já existentes no Brasil, a Apple Store do Rio de Janeiro tem o que encontramos nas lojas físicas da Apple em outros países: produtos para serem livremente experimentados; espaço para crianças; Genius Bar, uma área com especialistas que tiram dúvidas e consertam ou substituem produtos com defeito; workshops para ensinar o básico de gadgets e aplicativos da Apple; e uma série de acessórios.

Apple Store: lotada no dia da inauguração (Foto: Willian Max/Flickr)

Apple Store: lotada no dia da inauguração (Foto: Willian Max/Flickr)

Só faltou um meio de pagamento mais rápido: ainda é necessário se dirigir a um caixa, enquanto que em algumas Apple Stores é possível comprar de maneira rápida, apenas escolhendo o produto e pagando na hora para um dos funcionários. E os preços são os da realidade brasileira, claro: tem iPhone 5s por R$ 2.799 e iPad Air por R$ 1.749. Para pagamentos à vista, assim como na loja online, a Apple oferece 10% de desconto.

Ao jornal O Globo, o vice-presidente sênior e diretor financeiro da Apple, Peter Oppenheimer, sinalizou que mais lojas serão abertas no futuro: "Estamos já planejando a abertura de novas Apple Stores no país, dando continuidade aos nossos investimentos no Brasil, onde vemos grande oportunidades. Só que não quero anunciar agora onde será a próxima loja brasileira."

Com informações: Gizmodo BrasilO Globo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Glorious Dahlia
acabei de comprar o meu diretamente com o vendedor, sem ter que me dirigir ao caixa.. e ainda pegou o troco numa das mesas de exposição de ipads...
Henrique Oliveira
Legal, usaram minha foto da camisa. Agregou valor, curti!
Bel Salles
Dereck Bolsanelo Se rica eu fosse. Como eu não sou, ter iPhone não está dentro das minhas posses. E se eu tivesse quase 3 mil reais para comprar um celular, preferiria ir comprar ""direto da fonte"". O passeio deve ser bem mais agradável.
peixeee
Quando fui à loja da quinta avenida, o vendedor registrou minha compra em um iPad e me deu o troco abrindo uma gaveta escondida numa das bancadas de demonstração. Se isso não é pagamento ágil, eu não sei mais o que é então.
Dereck Bolsanelo
Se você mora na mesma cidade que a loja, pra que esperar entregar se pode dar um passeio? rs
Bel Salles
Se rica fosse, preferiria comprar o aparelho do conforto do meu lar, já que não se tem nenhuma vantagem indo na loja, pois cobram o mesmo valor da loja on line, como o autor escreveu, "NA REALIDADE BRASILEIRA" (a realidade que somos ricos, milionários, para pagar muito mais que os americanos )
Jonas Fernandes
Tácito, na da 5a avenida já foi assim tb. Acho que mudaram o paradigma mesmo. Camarada meu foi lá em fevereiro de 2013 e disse que era assim, com pagamento ágil. Quando eu fui em novembro, mudou.
Tácito Reis
Fui na da Regent Street em Londres, e comprei 2 iPads, e não fui em caixa... O vendedor passou tudo no iPad do vendedor...
Jonas Fernandes
Mais uma vez estão mal informados. Não existe mais o pagamento ágil nas lojas da Apple. Fui na Apple Retail Store da 5a Avenida, em Manhattan, loja que é flagship da empresa e mesmo lá você precisa pagar no caixa. Mas o atendente do caixa é um genius, logo você ainda pode tirar dúvidas enquanto paga, sendo até sugerido alguns produtos.