Início » Brasil » Primeira Apple Store brasileira é inaugurada no Rio de Janeiro

Primeira Apple Store brasileira é inaugurada no Rio de Janeiro

Por
5 anos atrás

A primeira loja física da Apple no Brasil e na América Latina foi inaugurada na manhã deste sábado (15), com direito a uma fila de 1.700 pessoas. Localizada no VillageMall, shopping de luxo na Barra de Tijuca, a Apple Store do Rio de Janeiro vende todos os produtos da empresa, incluindo acessórios para iPhones e iPads, além de oferecer serviços de manutenção, treinamento e suporte técnico.

apple-store-villagemall

A inauguração aconteceu da forma como costumamos ver em vídeos institucionais exibidos nas apresentações da Apple: os primeiros da fila entraram na loja às 11h com um sorriso no rosto, alguns se filmando com iPhones ou iPads, e passaram por um corredor polonês recebendo cumprimentos da entusiasmada equipe da Apple Store. Muitos visitantes aguardavam a abertura desde a noite do dia anterior.

No Twitter, Tim Cook disse “obrigado” em português horas após a inauguração da Apple Store, agradecendo aos que visitaram a loja. A mensagem veio junto de uma foto de visitantes entrando na Apple Store segurando pequenas caixas: elas continham uma das 1.500 camisetas comemorativas que foram distribuídas pela Apple no dia da inauguração.

Camiseta distribuída pela Apple na inauguração da loja (Foto: Henrique Oliveira/TB Grupo)

Camiseta distribuída pela Apple na inauguração da loja (Foto: Henrique Oliveira/TB Grupo)

Além de ser maior que as lojas de revendedoras autorizadas já existentes no Brasil, a Apple Store do Rio de Janeiro tem o que encontramos nas lojas físicas da Apple em outros países: produtos para serem livremente experimentados; espaço para crianças; Genius Bar, uma área com especialistas que tiram dúvidas e consertam ou substituem produtos com defeito; workshops para ensinar o básico de gadgets e aplicativos da Apple; e uma série de acessórios.

Apple Store: lotada no dia da inauguração (Foto: Willian Max/Flickr)

Apple Store: lotada no dia da inauguração (Foto: Willian Max/Flickr)

Só faltou um meio de pagamento mais rápido: ainda é necessário se dirigir a um caixa, enquanto que em algumas Apple Stores é possível comprar de maneira rápida, apenas escolhendo o produto e pagando na hora para um dos funcionários. E os preços são os da realidade brasileira, claro: tem iPhone 5s por R$ 2.799 e iPad Air por R$ 1.749. Para pagamentos à vista, assim como na loja online, a Apple oferece 10% de desconto.

Ao jornal O Globo, o vice-presidente sênior e diretor financeiro da Apple, Peter Oppenheimer, sinalizou que mais lojas serão abertas no futuro: “Estamos já planejando a abertura de novas Apple Stores no país, dando continuidade aos nossos investimentos no Brasil, onde vemos grande oportunidades. Só que não quero anunciar agora onde será a próxima loja brasileira.”

Com informações: Gizmodo BrasilO Globo.