Dell começa a vender tablet Venue 8 no Brasil por R$ 999

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Sem fazer alarde, a Dell começou a vender neste mês o Venue 8 no Brasil, um tablet que roda Android, possui processador Intel e traz uma tela de 8 polegadas. O tablet está disponível no site da Dell, com preço de 999 reais no modelo com 16 GB de armazenamento interno. Ele chega ao Brasil quatro meses após o anúncio nos Estados Unidos, onde começou a ser vendido em novembro do ano passado.

O chip do Dell Venue 8 é um Intel Atom Z2580, baseado na plataforma Clover Trail+. Ele traz um processador x86 dual-core de 32 bits com frequência de 2 GHz e tecnologia Hyper Threading, que simula mais dois núcleos lógicos. Além disso, há 2 GB de memória DDR2 e suporte a conexões Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11n. Nada de 3G ou 4G por enquanto.

No Brasil, o Venue 8 está sendo vendido apenas na cor preta
No Brasil, o Venue 8 está sendo vendido apenas na cor preta

O modelo que está sendo vendido no Brasil tem armazenamento interno de 16 GB, mas é possível expandir a memória com um microSD. O tablet possui tela de 8 polegadas com resolução de 1280×800 pixels, bateria de 4.100 mAh (que a Dell afirma durar até oito horas) e câmeras de 2 MP (frontal) e 5 MP (traseira). O Android 4.2.2 Jelly Bean é praticamente puro, apesar de carregar alguns aplicativos adicionais da Dell.

No próprio site da Dell é possível encontrar alguns acessórios para o Venue 8: tem caneta stylus da Targus (59 reais), carregador de tomada extra (89 reais) e uma capa (100 reais), que protege o tablet e permite mantê-lo inclinado em diferentes ângulos, seja para assistir a algum filme ou facilitar a digitação.

No Brasil, o preço de 999 reais parece um pouco acima do esperado quando notamos que ele custa apenas 179 dólares nos Estados Unidos. Entre os concorrentes, temos o LG G Pad 8.3, que possui tela e poder de processamento gráfico superiores e está quase na mesma faixa de preço do Dell Venue 8: o tablet da LG tem preço sugerido de 1.099 reais e já pode ser encontrado por pouco mais de 900 reais em promoções.

O Venue 8 pode ser o primeiro de outros tablets que a Dell planeja lançar no Brasil. Lá fora, a empresa também apresentou o Venue 7, um tablet com hardware mais simples e tela de 7 polegadas, e o Venue 8 Pro, que roda Windows 8.1 e traz hardware mais atualizado: o SoC é o novo Atom Z3740D, baseado na plataforma Bay Trail, com processador quad-core que suporta instruções de 64 bits.

Entramos em contato com a Dell para solicitar mais informações. Ao Tecnoblog, a empresa confirma que “em breve” fará o “lançamento oficial da nova família de tablets da Dell no Brasil”, mas ainda não divulga uma data exata, nem os modelos que serão vendidos no país. A Dell marcou um evento para o dia 11 de março em São Paulo com o objetivo de lançar um novo portfólio de produtos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados