No Google I/O do ano passado, a empresa apresentou a nova interface do Maps. Desde então, era possível recebê-la e participar de uma espécia de beta para que a versão final fosse a melhor possível. Ontem, essa versão finalmente começou a ser entregue a todos.

A primeira novidade, que você percebe logo de cara com a nova versão do Maps é o tamanho: a tela toda no navegador fica tomada pelo mapa e o espaço para inserir destinos ficou em uma caixa flutuante. Ao escolher um destino, informações de pontos interessantes por perto aparecem rapidamente, assim como fotos das proximidades.

google maps

O novo Google Maps também trouxe de volta o Pegman, o bonequinho amarelo que é símbolo do Street View. Ao clicar nele, o mapa fica cheio de ruas azuis, que indicam por onde o Street View passou. Outra novidade, esta trazida do Google Earth, é a visualização em 3D de certos locais, inclusive com um passeio virtual em alguns no Earth Tour.

Ao longo do período de testes, outras implementações foram a agenda de eventos em estádios, casas de shows e afins, e informações úteis para viagens, como números de vôos e informações sobre reservas de hotéis (estes últimos, nos EUA).

Outras mudanças, destacadas pelo próprio Google, são a facilidade em encontrar locais próximos (por exemplo, um restaurante perto de casa; basta digitar “restaurante”) e a melhoria nas rotas, seja de carro, transporte público, a pé ou de bike.

A versão mais nova do Maps deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas. Se não gostar da mudança (há quem o ache complicado ou lento demais), dá para voltar ao modo clássico: basta clicar na interrogação no canto inferior da tela e selecionar essa opção. Só não sabemos até quando o clássico estará disponível; o Google não comentou nada sobre isso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joseph Little
Para os 99,9% de usuários que preferem a versão Clássica do Google Maps, saibam que ele ainda está disponível no site www.mapeia.com.br, inclusive com a opção de desmarcar os marcadores no modo "satélite"... Fica a dica :)
Stanley Dugral
verdade fico perdido nessa versao atual
Ueslei Pedro Leal de Araujo
POrcaria
João Moreira De Souza Neto
Primeira coisa que eu fiz foi enviar um feedback relatando os problemas que estava me trazendo. Uso muito o Google Maps e essa nova versão não trouxe muitas melhorias práticas.
Josiel Hen
Ótima esta versão pra desktop, pra Smartphone esta notável a velocidade de renderização dos mapas por satélites, alguns bugs são aceitáveis, mas creio que o Google vá melhorar ainda mais este produto com o tempo!
Vitor Salvatore
Odeio esta nova versão, é super lenta e pesada aqui também. Fui uns dos primeiros a testar. Uso a antiga ainda. Se trocarem forçadamente, terei que usar o Here Maps ou Bing Maps.
Vitor Gabriel
Odeio esta nova versão, é super lenta e pesada aqui também. Fui uns dos primeiros a testar. Uso a antiga ainda. Se trocarem forçadamente, terei que usar o Here Maps ou Bing Maps.
Paulo Rodrigues
Verdade, uso muito no meu smartphone.
Marco Andre
Produto de muita qualidade e muito util