Início » Internet » Novo Google Maps está disponível para todo mundo

Novo Google Maps está disponível para todo mundo

Por
6 anos atrás

No Google I/O do ano passado, a empresa apresentou a nova interface do Maps. Desde então, era possível recebê-la e participar de uma espécia de beta para que a versão final fosse a melhor possível. Ontem, essa versão finalmente começou a ser entregue a todos.

A primeira novidade, que você percebe logo de cara com a nova versão do Maps é o tamanho: a tela toda no navegador fica tomada pelo mapa e o espaço para inserir destinos ficou em uma caixa flutuante. Ao escolher um destino, informações de pontos interessantes por perto aparecem rapidamente, assim como fotos das proximidades.

google maps

O novo Google Maps também trouxe de volta o Pegman, o bonequinho amarelo que é símbolo do Street View. Ao clicar nele, o mapa fica cheio de ruas azuis, que indicam por onde o Street View passou. Outra novidade, esta trazida do Google Earth, é a visualização em 3D de certos locais, inclusive com um passeio virtual em alguns no Earth Tour.

Ao longo do período de testes, outras implementações foram a agenda de eventos em estádios, casas de shows e afins, e informações úteis para viagens, como números de vôos e informações sobre reservas de hotéis (estes últimos, nos EUA).

Outras mudanças, destacadas pelo próprio Google, são a facilidade em encontrar locais próximos (por exemplo, um restaurante perto de casa; basta digitar “restaurante”) e a melhoria nas rotas, seja de carro, transporte público, a pé ou de bike.

A versão mais nova do Maps deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas. Se não gostar da mudança (há quem o ache complicado ou lento demais), dá para voltar ao modo clássico: basta clicar na interrogação no canto inferior da tela e selecionar essa opção. Só não sabemos até quando o clássico estará disponível; o Google não comentou nada sobre isso.

Mais sobre: