Início » Aplicativos e Software » Oracle assume a Sun e fala sobre sua postura em relação à empresa

Oracle assume a Sun e fala sobre sua postura em relação à empresa

Por
10 anos atrás

Depois da aquisição em abril de 2009, esta quarta-feira foi o primeiro dia da Oracle como proprietária de fato da Sun Microsystems, e o que a gigante dos bancos de dados quis deixar claro foi que é hora de parar de se preocupar com o futuro da Sun.

A Oracle declarou que manterá suporte para muitas das principais tecnologias da Sun, como os chips UltraSparc, o sistema operacional Solaris e a linguagem de programação Java, bem como suas aplicações de middleware. Mas o catálogo da Sun será sim reduzido, e a Oracle ainda ficou devendo detalhes de exatamente onde se darão essas reduções.

O CEO da Oracle, Charles Phillips, se mostrou (obviamente) bastante otimista, prometendo contratar os melhores representantes na indústria e criar, imediatamente, 2 mil novas posições de trabalho. Nem todos, porém, demonstram a mesma esperança na Oracle, fundamentalmente uma vendedora de software, administrando uma vendedora de hardware como a Sun.

“Uma companhia de software tocando uma companhia de hardware, pela minha experiência, nunca foi algo bem sucedido,” disse o analista de TI Rob Enderle. “Se alguém pode fazê-lo, a Oracle estaria na minha curta lista, mas em uma escala de 1 a 10, sendo 10 o mais difícil, isso é definitivamente um 11.”

Para outro analista, Charles King, da Pund-IT, o passo inicial da Oracle precisa ser apenas “manter a grande maioria dos clientes da Sun a bordo e, basicamente, fazê-los perceber que não foram esquecidos.” [ComputerWorld]

Mais sobre: , ,