Início » Internet » Chineses criam versões genéricas do Google e Youtube

Chineses criam versões genéricas do Google e Youtube

Avatar Por

Google genélico, né? (sic)

Pelo visto, a comoção em torno de uma possível saída do Google da China ainda anda provocando alguma comoção na terra do frango xadrez. Nesta quinta-feira dois sites “genéricos” em apoio a gigante da web no caso das invasões feitas contra contas de e-mail de defensores dos direitos humanos no país entraram no ar, o Goojje e o Youtubecn.

Enquanto o Goojje é uma página de buscas com um apelo para que a companhia norte-americana não encerre suas operações no país em sua página inicial, o Youtubecn coloca as mãos na massa e consegue exibir (por enquanto) vídeos do Youtube “de verdade”, bloqueado por lá.

Em entrevista para o site The Huffington Post, Xiao Qiang, especialista em internet chinesa da universidade de Berkeley, na Califórnia, afirma que o caso ainda pode ser fonte de uma série de dores de cabeça para seus criadores “por conta do roubo de propriedade do Google e com as leis chinesas”. “Não vejo esses dois sites sobrevivendo por muito tempo diante desses dois obstáculos”, completa.

Até o momento em que este post é escrito, as duas páginas ainda estão no ar. Em declaração oficial, o Google afirma que as duas cópias não têm nada a ver com a empresa.

Mais sobre: , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Roberto Maia dos Santos

Deve ser lembrado que o google é uma empresa americana, portanto, é controlada pelo governo americano, o qual quer o controle absoluto de todo o fluxo de informação que circula por todo o planeta, mesmo que seja disfarçadamente.; portanto, os chineses estão, apenas,em busca de privacidade.

Observação importante : Essa semana, fiz uma critica rigorosa (através do google), em relação ao posicionamento das bases e frotas militares americanas, espalhadas pelo mundo, que parecem demonstrar, claramente, as suas pretenções futuras de ter todos os países, do mundo, sejam aliados ou não, sob o seu controle militar, porque o financeiro já têm, através da imposição de sua moeda, para transações feitas em importações e exportações e depósitos bancários de suas riquezas e dívidas, o de idiomas, já têm, pois, fazem com que o conhecimento do idioma inglês, seja, praticamente, obrigatório, e inundam diversos países com palavras em inglês, que nem são mais traduzidas, para que os povos do mudo as assimilem e aprendam o idioma,
disfarçadamente.
Não foi coincidencia, mas, no dia seguinte à critica aos americanos, o disco rígido do computador, estava totalmente danificado..Logicamente, que isso vai ter um preço, cobrado, pelas forças da natureza.

Roberto Maia

Roberto Maia dos Santos
Deve ser lembrado que o google é uma empresa americana, portanto, é controlada pelo governo americano, o qual quer o controle absoluto de todo o fluxo de informação que circula por todo o planeta, mesmo que seja disfarçadamente.; portanto, os chineses estão, apenas,em busca de privacidade. Observação importante : Essa semana, fiz uma critica rigorosa (através do google), em relação ao posicionamento das bases e frotas militares americanas, espalhadas pelo mundo, que parecem demonstrar, claramente, as suas pretenções futuras de ter todos os países, do mundo, sejam aliados ou não, sob o seu controle militar, porque o financeiro já têm, através da imposição de sua moeda, para transações feitas em importações e exportações e depósitos bancários de suas riquezas e dívidas, o de idiomas, já têm, pois, fazem com que o conhecimento do idioma inglês, seja, praticamente, obrigatório, e inundam diversos países com palavras em inglês, que nem são mais traduzidas, para que os povos do mudo as assimilem e aprendam o idioma, disfarçadamente. Não foi coincidencia, mas, no dia seguinte à critica aos americanos, o disco rígido do computador, estava totalmente danificado..Logicamente, que isso vai ter um preço, cobrado, pelas forças da natureza. Roberto Maia
Julio Camara
Marcos, eh preciso lembrar que a China tambem produz muito produto original e de otima qualidade. E uma curiosidade: Já que o youtube eh bloqueado la, o site de videos mais popular eh o youku.com
Marcos
A China briga, esperneia, exige nos diversos forums internacionais, que a respeitem ( faz isso de modo muito particular com relação aos EUA), mas, paradoxalmente, a China é um dos países mais desrespeitadores das regras que regem as relações internacionais. Ela não tem respeito por nada nem por ninguém. Na indústria, por exemplo, os chineses tem genéricos para tudo o que é produzido no Ocidente. Por que não haveriam de bolar um genérico para o Google. Deixaram a China chegar onde chegou, passando por cima de tudo. Agora vai ser difícil (embora não impossível), botar um freio nisso. Nunca confiei na China ( e olha que não sou americano ).