Início » Celular » Sony revela Xperia Z2 (vídeos em 4K!) e Z2 Tablet

Sony revela Xperia Z2 (vídeos em 4K!) e Z2 Tablet

Gadgets têm tela IPS com tecnologia para deixar as cores mais naturais

Avatar Por

Primeiro dia de Mobile World Congress, a maior feira de celulares e dispositivos móveis do planeta. A Sony não poupou anúncios ao mostrar smartphones – entre eles o Xperia Z2, com gravação de vídeos em resolução 4K —, um tablet e uma pulseira voltada para acompanhar atividades físicas. Vamos conhecer as novidades?

Sony Xperia Z2: ele grava em resolução 4K

Xperia Z2: a evolução do Z1 grava filmes em 4K (imagem: divulgação/Sony)

Xperia Z2: a evolução do Z1 grava filmes em 4K

O design do aparelho topo de linha da Sony continua praticamente o mesmo. Pouca coisa mudou do Xperia Z1, lançado no ano passado, para o Xperia Z2 apresentado em Barcelona. Talvez a principal diferença seja a adição de uma tela IPS de 5,2 polegadas (1920×1080 pixels) com o que a fabricante chama de Live Color LEDs. Em tese, a tecnologia é capaz de reproduz mais cores, com maior qualidade inclusive do que alguns produtos da Apple, uma das referência nesse campo.

Estou falando de um celular rodando Android 4.4, com processador quad-core Qualcomm Snapdradon 801 de 2,3 GHz e memória RAM de 3 GB. O Z2 é considerado um monstro em termos de especificações, mas ainda falta saber como ele se sai no mundo real.

A câmera de 20,7 Megapixels chamou a atenção por oferecer um conjunto de softwares para estabilização de imagens chamado de SteadyShot. Não chega a substituir a estabilização feita por meio de hardware, mas a novidade foi considerada uma boa implementação, visto o que hoje em dia o que mais tem por aí são filmagens tremidas feitas com o celular. A Sony também aposta na gravação em 4K (3840×2160 pixels a 30 quadros por segundo). Vale lembrar que o Xperia Z2 não está sozinho nessa seara, pois há alguns dias a LG revelou o smartphone G Pro 2 também com capacidade de filmar em altíssissississima resolução.

O Xperia Z2 também pode ficar submerso em água, assim como antecessor. O produto chegará ao mercado global em março nas cores: preto, branco e roxo. Questionamos a Sony brasileira sobre os preços e disponibilidade nas operadoras do país. Assim que tivermos uma resposta, vamos atualizar essa matéria.

Assista abaixo ao vídeo promocional do Sony Xperia Z2.

Xperia Z2 Tablet

Os japoneses da Sony foram muito espertos: primeiro criaram o smartphone, depois ampliaram o projeto para fazer um tablet. O Xperia Z2 Tablet tem praticamente o mesmo desenho industrial da versão celular da coisa. Até as especificações técnicas são as mesmas! Processador Qualcomm Snapdragon 801 de 2,3 GHz, combinado com memória RAM de 3 GB. A tela de 10,1 polegadas utiliza o mesmo painel IPS com os tais LEDs que criam cores mais naturais e cristalinas.

Sony Xperia Z2 Tablet

Sony Xperia Z2 Tablet

Há duas câmeras no Z2 Tablet: a traseira com 8,1 Megapixels (que não grava em 4K, até onde sabemos – Ahhhhhh!) e a frontal com 2,2 Megapixels para os donos do gadget brincarem de falar no Skype (ou aplicativo de comunicação de sua preferência). O tablet será vendido numa versão Wi-Fi e outra com 4G LTE. Por ora, não temos muitos detalhes sobre quais faixas de frequência estarão presentes na placa de 4G do produto.

Ah, sim! Ele também pode ficar submerso na água. Por isso a Sony faz a propaganda em cima do Xperia Z2 Tablet como “o tablet à prova d’água mais fino e leve do mundo”. Inclusive, talvez ele seja o único tablet à prova d’água do mundo.

Não sabemos preços. O Z2 Tablet chega ao mercado em março rodando Android 4.4.

Também tem vídeo de divulgação.

Xperia M2

Sony Xperia M2 roxo

Sony Xperia M2 roxo

A Sony também revelou o Xperia M2. Embora seja um anúncio menos impactante que o Z2, vamos às específicações: tela touchscreen HD de 4,8 polegadas; câmera de 8 Megapixels; conectividade por 4G e NFC. Chega ao mercado em abril. Preço não informado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

joandersonpires
Me interessa muito esse xperia M2 e que bom que ja esta no site da sony br sinal que vai chegar as terras tupiniquins em breve chega logo abril! vem ne min xperia m2... rsrs
Mozart
Os smartphones da Sony são os mais f*das, não tem como negar.
Tiago Coimbra de Araújo
Estão lindos... Mas no final, são Androis... O sistema mais vulnerável do mercado. :(
Salsicha Vinicius Andrade
Quer que eu faça o que se parece?! Coisa horrível anyway...
Doug Oliveira
Parafuso? faça-me o favor ne.
Salsicha Vinicius Andrade
Isso na lateral do aparelho, cromado, é botão ou parafuso?!
Josiel Hen
Só o abandono da TFT pra IPS já me fez gostar ainda mais da proposta da Sony pra esse ano!
Fer
Pena que o Z2 não veio acompanhado do Z2 Compact (uma redução de bordas no Compact seria bem vinda). Mas ainda bem que finalmente parece que a Sony fez uma tela decente, aguardando reviews (na verdade aguardando eu mesmo testar, mas...).
Jonathan Aguiar
Tenho um ZQ e minha satisfação com ele é plena, mesmo depois de atualizar o Android. Com certeza meu próximo aparelho será Sony.
Leonardo Domingues
Gostei do que li. Hoje tenho um Xperia ZQ e o Z2 será meu próximo smartphone.
Bruno Eduardo
Joelson Medeiros Mas em nenhum momento citei que o ZQ era a prova d'agua, meu problema foi que depois da atualização pro novo android não ligava mais, este problema acontece muito, vi dezenas, centenas... Deveriam fazer um recall nos aparelhos, pelo que leio na internet os aparelhos dão defeito com pouquissimo tempo de uso. Os aparelhos são ótimos em hardware, porém dão muitos problemas.
Anthony Fernando
Acho que pelo jeito esse M2 vai competir na categoria dos Mid-end, só resta saber se vai vir pro Brasil e nessa cor também, gostei muito!.
Joelson Medeiros
Mas o ZQ nunca foi a prova d'água. Inclusive quando laçaram o ZQ no Brasil avisaram que a diferença dele pro Z1 era justamente essa. Ler o manual não dói.
Alexandre Magno
Provavelmente são os idiotas que não leem as especificações do aparelho ou não sabem interpreta-las. Nas mesmas, os avisos informam que não é recomendável colocá-lo em água salgada e que pode ser submergido até 1,5 metros de profundidade por até meia hora.
Bruno Eduardo
Cara, comprei o ZQ e já deu ruim, li no reclame aqui diversas pessoas que tem o Z1 dizendo que entra água mesmo vedado, diversas, eu parei com a sony, na verdade só o PS3 Salva!!!!!