Início » Aplicativos e Software » BBM, o messenger da BlackBerry, está chegando ao Windows Phone e à linha Nokia X

BBM, o messenger da BlackBerry, está chegando ao Windows Phone e à linha Nokia X

Avatar Por

Continuando sua expansão para conquistar todos os sistemas operacionais e segurar as finanças empresa, a BlackBerry anunciou hoje que seu messenger, o BBM, estará disponível em breve para Windows Phone e para a linha Nokia X, revelada na MWC.

Segundo o presidente de soluções globais da BlackBerry, John Sims, o BBM "continua a crescer em popularidade, com milhões de pessoas utilizando nossa plataforma móvel para conversar e se conectar com amigos", mas sem revelar a quantidade de usuários atual.

O messenger, que originalmente era exclusivo de aparelhos da BlackBerry, ganhou versões para iOS e Android no final do ano passado. No Android, foram mais de 10 milhões de downloads no primeiro dia. No total, mais de 40 milhões de usuários novos foram contabilizados até o fim de 2013.

bbm

A linha Nokia X, que traz aparelhos low-end, conta com um sistema operacional baseado em Android, mas roda apenas alguns aplicativos compatíveis e não todos do sistema original. A chegada do BBM para ele, assim como para smartphones que rodem Windows Phone, está marcada para o verão do hemisfério norte. O app será gratuito.

A BlackBerry ainda prometeu novas funcionalidades em breve para o messenger, que ainda não foram reveladas.

Com informações: CNET

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Coimbra de Araújo
Melhor messenger do mercado. Simples. Muito mais recursos que o Whatsapp. Se ainda não experimentou esta perdendo tempo. Atualmente só continuo utilizando o Whatsapp para falar com meus amigos desprovidos de BBM, em breve pretendo desinstalar o Whatsapp e utilizar apenas o BBM que é muito mais completo.
Edson Copque
Se a futura videoconferência tiver a mesma qualidade da atual ligação (que atualmente está melhor que Skype e Viber) será ótimo. Se chegar perto ao FaceTime, melhor ainda. ;-)
Antony Pena
40 milhões de downloads: 39 milhões de desinstalações