Início » Celular » Este é o Galaxy S5: leitor de impressões digitais, filmagem em 4K, novo design e hardware mais potente

Este é o Galaxy S5: leitor de impressões digitais, filmagem em 4K, novo design e hardware mais potente

Quinta geração do Galaxy S tem resistência a água, KitKat e câmera de 16 MP

Paulo Higa Por

samsung-galaxy-s5-abre

Longe do local onde está sendo realizada a Mobile World Congress, mas ainda em Barcelona, a Samsung apresentou seu novo smartphone topo de linha com Android. O Galaxy S5 tem hardware mais poderoso, novo design e um leitor de impressões digitais no botão de início. O corpo continua sendo de plástico e se parece muito com o do Galaxy S4, mas há alterações nos botões e principalmente na traseira, que perdeu o acabamento liso e brilhante.

O hardware está ainda mais potente: a ficha de especificações técnicas aponta um processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 128 GB) e bateria de 2.800 mAh. A tela aumentou de 5 polegadas para 5,1 polegadas, mas o Galaxy S5 ainda traz um painel Super AMOLED com resolução de 1920x1080 pixels.

A resolução da câmera traseira aumentou para 16 MP e há suporte para filmagem em 4K a 30 quadros por segundo. De acordo com a Samsung, o Galaxy S5 consegue focar automaticamente em um objeto em apenas 0,3 segundo. Há alguns truques de software: a interface do aplicativo da câmera foi aprimorada e agora existe uma função chamada Foco Seletivo, que permite ao usuário focar em um objeto e borrar todo o resto da cena, sem necessidade de saber o que é profundidade de campo ou comprar lentes adicionais.

O design foi pouco alterado em relação ao Galaxy S4, mas dá para perceber algumas mudanças. A principal são as cores: o Galaxy S5 terá versões branca, azul, preta e dourada. Além disso, o corpo precisou ser adaptado para ganhar a certificação IP67, que garante proteção contra água e poeira. Lá nos botões, um pequeno detalhe: sai o velho botão de menu, entra o botão para alternar entre aplicativos. Até que enfim!

Nova cor para o Galaxy S5: azul

Nova cor para o Galaxy S5: azul

Um dourado quase marrom

Um dourado quase marrom

O branco continua sendo uma das opções

O branco continua sendo uma das opções

Se não gostou de nenhum, ainda resta o preto

Se não gostou de nenhum, ainda resta o preto

Tem uma proteção contra água e poeira na porta Micro USB 3.0

Tem uma proteção contra água e poeira na porta Micro USB 3.0

A Samsung também incluiu um leitor de impressões digitais no botão de início, a exemplo do que fez a Apple no iPhone 5s. No entanto, o modo de uso é diferente: enquanto no iPhone 5s basta repousar o dedo sobre o botão, no Galaxy S5 é necessário deslizar o dedo. Além de servir para desbloquear a tela, o sensor também poderá ser usado para autorizar pagamentos. É possível registrar até oito impressões digitais.

Dessa vez, a Samsung não focou tanto em desenvolver novos recursos de software. O Galaxy S5 roda o Android 4.4.2 com um visual mais limpo da TouchWiz e traz alguns aplicativos extras da Samsung, como o S Health, que ganhou uma versão atualizada para suportar o novo sensor de batimentos cardíacos do aparelho. Para descobrir a quantas anda seu coração, basta posicionar o dedo no sensor localizado logo abaixo da câmera traseira.

Outras novidades de software incluem:

  • Ultra Power Saving Mode: desativa todos os recursos desnecessários e deixa a tela com imagem em preto e branco para economizar bateria;
  • Download Booster: combina conexões 4G e Wi-Fi para aumentar a velocidade de downloads;
  • Private Mode: neste modo, suas informações pessoais não estarão acessíveis, o que pode ser útil na hora de emprestar o celular para alguém;
  • Kids Mode: desativa funções e aplicativos para tornar o uso por crianças mais seguro.

O Galaxy S5 chega às lojas brasileiras a partir de 11 de abril. O preço ainda não foi divulgado. Nossas primeiras impressões serão publicadas em breve.

Vídeo: evento de anúncio em Barcelona

Paulo Higa viajou para Barcelona a convite da Nokia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ralfhe
Boa tarde estava me Chen do no meu cel s5 apaguei alguns aplicativos agora a impressão digital aparece pequena como faço para voltar para a impressão digital normal?
Luzia Tomaz
oiii boa tarde onde vc achou essa capa traseira de metal? tem como mandar pra [email protected]
Sansung Costa
galaxys5 o melhor muito bom o se n gosta da sua traseira pode trocar por uma de metal para tem por 40 reais na Internet galaxys5 é muito melhor do que o iphone
marcospotigua6
Sera que o s5 da fazer chamada e enviar sms?????
wevertonteixeira92
Mais uma vez a Samsung copia a Apple, ridículo isso... E o mais engraçado é que a imprensa não critica o leitor biométrico da Samsung, ao contrário do que fizeram com a apple... Não troco meu Iphone por nenhum galaxy.
Thiago Marçal Passos
Abraão Caldas Note 3 é snapdragon 800
Abraão Caldas
Rick Rodrigues Viu o processador do Note3 que é 805 :)
Norton Almeida Jr.
Sensor de batimentos cardíacos com notificações desabilitadas pra economizar bateria.
Vinícius Pereira da Fonseca
*passou da hora
André Lima
Não troco pelo meu iphone nemmmmm... rsrsrsrsr
Ellison Pita
No mesmo dia que comprei meu Sony Xperia z1, vem a samsung e a própria sony e lançam o s5 e o z2, respectivamente. Quando vc pensa que adiquiriu algo inovador, vem as fabricantes e desatualizam o seu "novo" aparelho!!
Pedro Henrique Lima
É impressão minha, ou o novo S5 tá parecendo muito o Note 3?
João Gabriel
André Lima atualmente a melhor opção q vejo é esse http://tecnoblog.net/152029/sony-xperia-z2-hands-on/
Mauricio Carvalho
Esqueceu de comentar do sensor de batimentos cardiacos.
Alessandro Andrade
A Samsung tá começando a agir igual a Apple, lançando "novidades" que na verdade já existiam. Sensor de batimentos cardíacos (na verdade usa a câmera e o flash) e bloquear aplicativos para crianças ou outras pessoas, por exemplo, é possível fazer com qualquer Android, basta baixar um app grátis na Play Store, lá tem vários que fazem isso. Por outro lado, o hardware está melhorando sim, mas o preço tá começando a ficar muito alto, chega a ser absurdo.
André Lima
Cara, vai pro iphone... Até o 4 e melhor que os Galaxy...
Thiago Duarte
Achei o celular e as novas features muito maneiras! Agora, tá na hora da Samsung investir mais em design, heim?
Antony Pena
O principal problema, a interface TouchWiz, não resolveram.
Diogo Paiva
A Samsung chegou em um ponto que a Apple já atingiu com o iPhone... A quantidade de inovações anteriores foi aplicada mais rápida do que a velocidade com que se criaram novas. Daí o resultado: mais do mesmo...
Bruna Costa
Não curti o modelo, não achei nada de incrível e nem impressionante. A pressa em lançar produtos peca em surpreender seus usuários ou futuros usuários.
Luiz Otávio
Nossa, me empolguei com esses recursos:
- Ultra power saving mode (olha, sabemos que bateria é um problema e inventamos isso para iludi-lo com esse modo avião com tela preto e branco).
- Download Booster (estávamos no bar e lembramos dos tempos de GetRight e... espere, é isso!)
- Private mode (seria legal se tivesse um modo "visitante" no celular, igual existia no Windows XP viu...)
- Kids mode (ai quando empresto meu celular pro meu filho ele bacaia meus apps tudo... mas peraí, esses "mode" não seriam perfis de usuário? ah, coloca mode para parecer que celular faz mais coisas...)
E o mais interessante é a necessidade de lançar um celular novo para embutir esses recursos picaretas.
Desculpem se estou sendo sarcástico.
Alvaro Giordani
João César Martins Júnior eu tenho um defy... levei na piscina... os primeiros mergulhos ok... gravar algo esqueca a tela capacitativa reage a agua e fica impossivel operar o aparelho... mas ai beleza... estava no bar molhado e deixei ele boiando na agua... de bobeira por um minuto e o bixo apagou, MORREU! corri com ele pra fora abri a tampa trazeira e o selo de agua estava intacto... deixei no sol e reparei que o vidro embaçou!!!! e tipo apesar de propagandeado com resistente a choque ele nunca caiu!!!! resumindo ficou uma semana no sol... e no fim ele voltou dos mortos.... mas agora ja sei que agua... so espirrando nele!
Bruno Martins Santana
Coisinha mais feia !
Acho que vou de G2 ou Z2
Lacerda
Samsung Galaxy Band-aid
Inovação
https://pbs.twimg.com/media/BhQwHHUCQAAVYm5.jpg
Marcos Paulo
Definindo em uma palavra: decepcionante. Somente isso.
Allyson T. Soares
Rick Rodrigues Só uma correção 800 não é igual do s4 e sim igual do note 3, o s4 usa o Snap600.
Hudson Moreno
Kkkkkk
Thiago Marçal Passos
E é mesmo de deslizar o dedo, o sensor fica entre a tela e o botão físico.
Thiago Marçal Passos
Já pode tirar o leitor biométrico da lista, esse sensor e de arrastar dedo igual ao Atrix e o The Verge testou e não gostou, muitas falhas de leitura.
Oscar Kennedy Gonçalves
Pra que esses furinhos na tampa traseira? PRA QUE?
Andros Maldaner
Galaxy iPhone 5S by BandAid
Andros Maldaner
HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

5S > S5
Motomagx Noitatsyalp
Uma resposta ao S5: Bah!
Alvaro Giordani
finalizando... espero que o aparelho ainda funcione quando chegar um tv 4k a preço DECENTE para ver os videos que ele gravou... ahhahahahaha
Alvaro Giordani
Heitor Boa Morte e outra eu acho que o tal sensor cardíaco seria mais util no relógio e nao no celular... imagina vc na corrida segurando o trambolhão para tirar o ritmo... nheee samsung!
Fernando Dias Alves
Alvaro Giordani o relógio Fitness realmente ficou lindão, se não custar uma alma+PS4 eu compro facil
Heitor Boa Morte
Alvaro Giordani Verdade
João César Martins Júnior
Alvaro Giordani Sim, é isso que quis dizer, resistente, tipo defy e talz
Alvaro Giordani
Fernando Dias Alves e verdade... a so que o sensor nao era um botão e sim uma placa de metal esquisita na parte de traz... agora eu gostei do relogio fitness
Alvaro Giordani
sem falar que o tal sensor de batimentos cardiacos nada mais é que uma mini camera... coisa que qualquer app desde o android 2.2 ja fazia com a camera normal do aparelho...
Alvaro Giordani
João César Martins Júnior como varios relogios meus ja provaram ”resistente a agua” é beeeeeeeeeem diferente de ”aprova d´agua” logo não va achando que é uma gopro e fazer mergulhos com ele!
Houston Armstrong Silva
O tem e muito leitor de digital ne
A bateria e maior mas o sistema é tão pesado Q dura o mesmo tempo
Hudson Moreno
Começou
Joao Neto E Mayana
Polêmica começando em 3 ... 2 ... 1 ...
Houston Armstrong Silva
Vai procurar um lavado de roupa kkkkkkkkk
Joao Neto E Mayana
Hein ?
João César Martins Júnior
Jeronimo Lopes parece que sim
Jeronimo Lopes
João César Martins Júnior Igual ao S4 Active?
Rafael Olegario
Pode ser a prova de poeira interna, porque externa esses furinhos na case além de acumular pó vai também juntar sujeira do dia-a-dia, acho que reproduziram o mesmo problema das cases do iphone 5c, não foi uma boa aposta.
Jonathan Barroso
Fernando Dias Alves Me lembro, é o Motorola Atrix, também conhecido na época como o "Smartphone mais poderoso do mundo"
Alberto Ayres
Sem falar no acabamento, nem tem como comparar...
Alberto Ayres
Um monte de sensores subutilizados, bateria que não aguenta o tranco, design antigo e desatualizado, realmente esperava um pouco mais... Comprei um Sony Xperia Z1, esse sim eh um celular de vergonha, 3.200 de bateria, usando muito dura 1,5 dia, câmera de 20mpx muito top, nada de travar, sem defeito...
Nil Lara
Galaxy S5 : tem até leitor de batimentos cardíacos - confira as outras novidades http://www.interamais.com.br/2014/02/galaxy-s5-confira-o-que-ha-de-novo.html

#Samsung #Galaxy #S5 #LEITOR #DIGITAIS #BATIMENTOS #CARDÍACOS #Mobile #World #Congress #MWC #NOVIDADES #TECNOLOGIA #ANDROID #SMARTPHONE #LED
Gabriel Martins
Traseira incrivelmente linda, frontal incrivelmente feia. A Samsung não aprende nunca, se não fosse o marketing deles, não existiria mais Samsung, pois é aparelho tendo morte súbta, aparelho explodindo, aparelho sendo fabricado com peças usadas e ainda esse design horrível que nunca muda.

Sério, quando eu vi um smartphone da Samsung pela primeira vez, eu achei ele feio demais, e olha que eu nem conhecia ainda os produtos mobile da empresa.

Não é querer ser hater ou fanboy, mas prefiro os Xperia, ZQ, Z1, Z1 COMPACT, Z2, os Razr da Motorola e os Nexus '-'
Lucas Corrêa
Não é porque a Samsung parou que as outras vão parar também.
Mauro Arthur Maciel
Sim, tenho dúvidas.
wellington.schu
Samsung copiando a Apple até no nível medíocre de evolução do novo "carro chefe" da linha de Smartfones, simplesmente criaram um telefone para bater a geração 2013 de Smartfones e não para estrear a geração 2014.
Marcelo Arakaki Guimarães
Olha, depois dessa apresentação sou mais o Xperia Z2 ein...
http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=6033&idPhone2=6144
Josiel Hen
Serio, eu esperava muito mais dessa geração, não pelas especulações, em partes até que sim, mas mais pelo fato de que era a 5ª geração de um dos smartphones mais populares de todos, e como tal, deveria ter algo no que se destacar. O design, decepção, eu nem sequer vi um refinamento ali (já que partiram da premissa de que se o S3 vendeu, é porque agradou no design), refinamento é como do Z1 para o Z2, no Galaxy foi um belo de um regresso ou retrocesso, com as laterais feitas em um aspecto ondulado (não a curvatura do aparelho, mas a parte que se assemelha ao design criado para o Note 3) e mesmo a tampa para a entrada micro-usb, com um formato que não condiz com o aspecto geral do smartphone, acho até mesmo o S4 mais “refinado” que este. Hardware, me calo. No mais, foi uma bela apresentação, se eles lançaram o aparelho é porque a ideia não é de todo falha!
Ahh, ótimo post!
Fer
Essa é a Samsung inovando... Não, pera!
Incluir um desses leitores de digitais que todo mundo sabe que não funciona (desde o Atrix), aumentar a potencia do processador (e a memoria que é importante pro Android? Cadê?). Aumenta os números da câmera, do processador, da tela... Só isso, aumentar números, a qualidade não precisa. Levou 3 anos pra matar o botão de menu, mas ainda não aprendeu a ordem dos botões... Todos os "rumoristatas" (ou ru-humoristas) agora choram...
Raphael Rios Chaia
Ultra Power Saving Mode Megablaster = Modo Economia de Bateria do WP.
Kids Mode = Kids Corner do WP.

Ê laiá...
Alberth Andrade
Eles só irão tirar quando a Apple tirar o dela, ou seja, espere sentado!
Marcelo Brito Marcenaria
só tenho uma observação a fazer:
Uhullll...meu S4 continua atual :D
Heitor Boa Morte
O S5 só vai realmente valer a pena se a Samsung fizer o que os rumores das últimas semanas estão dizendo, que é lança-lo com um preço menor que REALMENTE justifique as involuções e a falta de criatividade.
Gustavo Hofer
microsoft errou no window vista, errou no windows 8, no windows 8.1, no windows millenium
na verdade só acertaram no windows xp e no 7
Juan Lourenço
Nenhum espanto. As fabricantes convidam os repórteres, mas não os obrigam nem a falar bem de seus produtos, nem a ignorar os produtos da concorrente.
Vitor
"Paulo Higa viajou para Barcelona a convite da Nokia" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rick Rodrigues
Abraão Caldas kkkkk desculpa , não é agressividade , falo assim mesmo =p
Plauton Martins
Não me empolgou. Só serve mesmo para ser cobrado caro.
Raphael Sterza
Ou seja, MUDO PORRA NENHUMA! kkkkk
Elton Fabricio
Cor dourada e leitor biométrico. Só faltou o processador 64 bits....
Danilo Marques
mais do mesmo com toda certeza...KKKKKKKKKK
Danilo Marques
Pra mim o Z2 tá muito melhor tbm.
Salsicha Vinicius Andrade
Galaxy, nem de graça.
Danilo Marques
Esperava MUITO mais do Galaxy S5, pra mim o Xperia Z2 está melhor, apesar de preferir o Nexus 5, por usar Android puro, mas em questão de hardware o S5 decepcionou, esperava mais.
Richard Figueiredo
Esse ano até agora somente a Sony lançou coisas realmente interessantes, como o Xperia Z, Z Ultra e Z2
Rafael Olegario
Esses furinhos na traseira reproduzem o mesmo problema das cases do iPhone 5C, vai acumular sujeira e poeira.
Felipe Nogueira
LG G2 mandou um abraço!
Abraão Caldas
Rick Rodrigues Calma olha a agressividade, deixa para lá, 805 não é nesse :P
Rick Rodrigues
Abraão Caldas a samsung colocou um snapdragon 800 igual ao do s4 só que com um clock pouca coisa maior
Rick Rodrigues
Abraão Caldas quem disse que s5 tem o snapdragon 805?
bebeu foi ?
Eduardo Wandscheer
Mais do mesmo, com certeza ahaha
Abraão Caldas
Engraçado que não falaram que agora tem carregamento wireless e agora (finalmente) vai adotar o padrão Nano-SIM. O melhor de tudo é que você vai poder comprar no EUA e usar o 4G aqui, já que ele é octaband :), suportando nosso LTE 2600.
Abraão Caldas
Onde que o 805 é mais lento que o 801?
Renato Oliveira
Igual ao iPhone 5, foi uma evolução do anterior apenas, e não uma revolução.
Thiago Carvalho Petrolini
Tirou as palavras do meu pensamento.
Thiago Magalhães
Com todos esses anúncios eu continuando nas mesmas escolhas de antes(e com mais certezas delas), Moto X e Nexus 5...
Thiago Carvalho Petrolini
Mais do mesmo. Nunca muda.
Rodrigo Gastal
O leitor de digitais provavelmente é de deslizar o dedo por uma questão de patente da Apple...
Esse sensor cardíaco beira uma piada, mal posso esperar por reviews onde um sensor tradicional - de peito - compete com o sensor cardíaco do Gear Fit e com o do S5... aposto que todos vão fornecer dados diferentes...
Felipe Magalhães
Se a Apple para no tempo, todas outras param... Alguém tem dúvida disso?
Ionaldo Filho
É por essas e outras que não me arrependo em nenhum instante de ter trocado o meu 4S por um Nexus 5. Quando penso na Samsung sempre vem na cabeça aquele celular com aspecto tosco, e com aquela versão do Android cheio de recursos "inúteis".
Claudio Leal Neto
Rubens Ferreira Verdade, pelo tamanho bem próximo do Note 3 ele deveria ter uma bateria de 3.200mA
Rubens Ferreira
Designer ultimamente eu não ligo tanto quanto para a porra da bateria que é sempre 2.800... po, aumenta pra 3k+ ja está na hora!
Josiel Henrique
Sério, eu esperava muito mais dessa geração, não pelas especulações, em partes até que sim, mas mais pelo fato de que era/é a 5ª geração de um dos smartphones mais populares de todos, e como tal, deveria ter algo no que se destacar. O design, não vi sequer algum refinamento ali (já que eles partiram da premissa de que se o S3 vendeu, foi graças ao design), refinamento é como do Z1 para o Z2, no Galaxy foi um belo de um regresso ou retrocesso, com as laterais feitas em um aspecto ondulado (não a curvatura do aparelho, mas a parte que se assemelha ao design criado para o Note 3) e mesmo a tampa para a entrada micro-usb, em um formato que não condiz com o aspecto geral, já feio, do smartphone, acho até mesmo o S4 mais “refinado” que este. Hardware, me calo. Botão físico, acho uma marca dos Galaxy's, acho bonito. No mais, foi uma bela apresentação, e não tiro o mérito da empresa, se eles lançaram o aparelho é porque a ideia não é de todo falha.
Ahh, ótimo post!
Rubens Ferreira
Tudo evolui, menos a porra da bateria!
Henrique Dourado
eu gostei, apesar que nem penso em comprar porque ja tenho meu Moto G, estas cores cromadas ficaram legais
Rick Rodrigues
bicho feio , as únicas melhorias significativas foram na câmera, leitor biométrico e na velocidade do processador (que ainda fica atrás do snapdragon 801 do z2), as outras alterações até são bacanas , mas nada que faça ele único . achei o z2 melhor
Tassio Marques
Cleber Sousa Também acho que essa de manter botões físicos é um ponto fora da Samsung
Tassio Marques
Se aumentar o tamanho da tela é um padrão Apple, então está sendo feito muito mal. A tela do 5s, por exemplo, é minúscula.
Fernando Dias Alves
Posso estar enganado, mas se me lembro bem a Motorola tinha lançado um celular com biometria antes do Apple, e a Apple só veio a aumentar a tela com o iPhone 5, enquanto a Samsung sempre fez isso na linha S
Exibir mais comentários