Início » Jogos » King desiste de registro da marca “Candy” – nos EUA

King desiste de registro da marca “Candy” – nos EUA

Por
5 anos atrás

Parece que os protestos direcionados à King contra o registro de propriedade da palavra “Candy” surtiram efeito: a empresa anunciou ontem que desistiu do pedido. A decisão, no entanto, é válida somente para os EUA. Ou seja, na Europa, onde também foi feito o pedido, o processo continua.

E por qual motivo a King abandonaria a marca registrada nos EUA? O GameSpot faz uma observação interessante: na semana passada, a empresa deu entrada a um pedido para entrar na bolsa de valores (nosso conhecido IPO). Então, dar um passo para trás pode ser bem visto pelos investidores, especialmente com toda a polêmica que o registro causou.

07097088-photo-candy-crush

A intenção de registrar a marca era “proteger” os clientes, que poderiam confundir o nome do jogo com algum produto da King. Em nota, a empresa afirma que já detém o registro de “Candy Crusher” nos EUA e que isso é suficiente para proteger sua marca. Mas, como cada mercado é diferente, o pedido pelo registro de “Candy” na Europa continua de pé.

A King já tem registrada “Saga”, palavra presente em praticamente todos os jogos da empresa, e que sempre rende processos para outros estúdios: atualmente, a briga é com a Stoic Studios por causa de The Banner Saga. Por “Candy”, alguns dos games que já estiveram na mira da King são Candy Casino Slots – Jewels Craze Connect: Big Blast Mania Land (além do nome, por causa do ícone) e CandySwipe (que, inclusive, tem docinhos e jogabilidade bem semelhantes a Candy Crush Saga – e foi criado antes).

Com informações: GameSpot

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.