Antes tarde do que mais tarde, o Google liberou na quinta-feira (27) uma versão atualizada do aplicativo do Hangouts para iPhone, iPad e iPod touch. O novo Hangouts ganhou uma interface totalmente renovada para combinar com o visual do iOS 7 e traz uma série de melhorias e novas funcionalidades, como a possibilidade de enviar mensagens de vídeo.

Dá para enviar um cocôzinho

Dá para enviar um cocôzinho

Frank Petterson, engenheiro de software do Google, anunciou em uma mensagem no Google+ que o aplicativo está “mais confiável e mais divertido”, além de ter recebido otimizações de desempenho. Pelo menos no meu caso, versões anteriores do Hangouts costumavam falhar ao alternar entre aplicativos no iOS. Na versão 2.0, aparentemente os problemas de instabilidade foram sanados.

Já a parte do “mais divertido” refere-se à nova função de poder enviar adesivos para seus contatos, goste você ou não. Os adesivos são imagens animadas que transmitem felicidade, amor, medo, aprovação e outras sensações com os bonequinhos bizarros do Hangouts (são quase os winks do finado MSN Messenger, mas sem som). Ainda não é possível enviar adesivos pela versão web do Hangouts de maneira fácil, mas as animações serão exibidas normalmente.

Também é possível compartilhar mais informações através do Hangouts; antes, o aplicativo permitia apenas o envio de fotos. Você pode enviar sua localização em um mapa, útil para combinar um ponto de encontro com alguém, além de mensagens de vídeo de até 10 segundos no maior estilo Vine: toque no ícone da câmera, mantenha o botão pressionado para gravar e confirme o envio.

A nova versão do Hangouts para iOS está disponível gratuitamente na App Store. Além de contar com um visual novo para usuários de iPhone e iPod touch, o Hangouts 2.0 tem interface otimizada para aproveitar a tela grande do iPad.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renato Santos
Eric Cerqueira até a Google prefere lançar primeiro pra iOS. kkk
YanGM
"JÁ consomem produtos do Google, começando pelo sistema, até de maneira forçada." Oi? Por algum acaso alguém do Google chegou na sua casa gritando: "USE ANDROID! CRIE UMA CONTA NO GMAIL! COMPARTILHE ISSO NO GOOGLE+"? Eu acho que não. Pelo contrário, enquanto você é obrigado a ter uma conta na MS pra baixar apps no Windows Phone, e uma da Apple para o iOS, no Android você pode simplesmente mostrar o dedo do meio para a play store e usar, digamos, a Amazon Store, ou usar store nenhuma e baixar os apks. Além disso, não vejo como isso incentivaria alguém do iOS a usar algo do Google. "Veja como sou especial, atualizaram meu celular primeiro, vou usar tudo do Google agora!" Seu comentário não faz sentido algum.
Yan Gabriel Minário
Eric Cerqueira obrigado.
kakinho
O objetivo, óbvio, é para manter/incentivar o pessoal do iOS à usar o app. Ou seja, os serviços do Google. O que é mais importante, bem mais, do que lançar primeiro para Android, no qual os usuários JÁ consomem produtos do Google, começando pelo sistema, até de maneira forçada. Claro que essas funcionalidades chegarão ao Android em breve, e isso, de qualquer maneira, terá o mínimo de impacto na escolha entre Android e iOS. O que importa é ter usuário usando os serviços.
Eric Cerqueira
Wendel Schelhan Não muda o fato que essa atualização chegou primeiro para iOS, todas essas novas features não existem na versão para android, e não é a primeira vez que o google faz isso com aplicativos.
Wendel Schelhan
Hangouts 2.0 significa a versão 2.0 do aplicativo pra iOS, amigo.
Yan Gabriel Minário
A parte mais legal é que o Hangouts 2.0 chega antes pra iOS em vez de pra Android.