Amazon Appstore está dando jogos pagos para Android só hoje

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Amazon Appstore costuma oferecer gratuitamente um aplicativo pago por dia, mas nesta sexta-feira (28) está fazendo algo um pouquinho diferente: a loja de aplicativos para Android está distribuindo aos usuários, apenas no dia de hoje, jogos que normalmente são pagos. A Amazon divulga a promoção como sendo uma comemoração para o Carnaval, mas a oferta não é exclusiva para o Brasil e também está disponível na loja americana, por exemplo.

amazon-appstore-android-carnaval

Sete joguinhos que custariam juntos mais de 30 reais estão fazendo parte da promoção, que vale somente hoje. Os jogos são os seguintes (preço normal em parênteses):

Esta é mais uma das ações da Amazon para promover a Appstore nos países em que atua. Como a Play Store vem de fábrica em quase todos os aparelhos com Android, certamente é mais difícil convencer os usuários a baixarem e comprarem aplicativos na Amazon em vez de no Google, já que isso exige alguns passos adicionais: é necessário ter uma conta da Amazon e instalar o aplicativo da Appstore manualmente.

Em janeiro, o diretor da Amazon Appstore, Robert Williams, conversou com jornalistas brasileiros a respeito da atuação da loja de aplicativos no Brasil, onde foi lançada em novembro de 2013. Na ocasião, o executivo afirmou que um dos maiores desafios era entender os impostos e regulamentos do Brasil, que acabam tornando os preços mais altos.

Williams também destacou alguns dos diferenciais da Amazon Appstore, que permite pagamentos com cartões de crédito nacionais, com cobrança em reais e sem a incidência do IOF de 6,38%. Além disso, segundo o diretor, com a promoção que distribui um aplicativo pago para Android gratuitamente, a Amazon já ofereceu aos usuários mais de 1,5 mil aplicativos pagos (ou o equivalente a 3,6 mil dólares) desde o lançamento em outros países.

Os preços da Amazon Appstore não são os mesmos do Google Play (e em alguns casos os valores são até menores), então vale sempre dar uma pesquisada antes de comprar um aplicativo: no final, pode ser que você economize um bom dinheiro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados