Início » Internet » Google Maps Gallery é um atlas digital com informações sobre o mundo

Google Maps Gallery é um atlas digital com informações sobre o mundo

Por
6 anos atrás

O Google lançou ontem o Google Maps Gallery. A premissa é simples: integrar os mapas da empresa com informações históricas e geográficas de diversos locais do globo presentem em outros mapas e tornar simples o acesso a essas informações.

O projeto é uma expansão do Google Maps Engine, lançado no ano passado e que permitia a publicação simples de mapas personalizados no Maps por organizações diversas. Agora, esses mapas ficam expostos de maneira organizada e de fácil acesso.

maps gallery

Entre as organizações que já contribuíram para o Gallery estão universidades, órgãos governamentais e institutos de pesquisa, como a National Geographic, a NASA (sim, há mapas de fora do planeta!), a Biblioteca Nacional da Escócia, o Banco Mundial e muitos outros.

Os mapas podem ser encontrados, além da página específica, por mecanismos de busca e no Google Earth. No Gallery, estão divididos por categoria, como Cultura e Sociedade, Histórico (os mais legais, na minha opinião: mapas físicos escaneados ficam sobrepostos aos mapas do Google para comparar como o local era antes e como ficou hoje), Crises, Infraestrutura e outros.

A maior parte do conteúdo mostra os EUA, seguido por alguns países da Europa. Mas organizações de qualquer lugar do mundo podem se inscrever para subir seus mapas personalizados e ampliar o banco de informações: basta preencher o formulário do Google e aguardar a aprovação.

Com informações: CNET