Sol, praia, carnaval e… internet. Se você for um dos milhares de foliões do Carnaval de Salvador poderá contar com um reforço extra da NET, operadora de TV, telefone e banda larga: a empresa irá viabilizar uma rede Wi-Fi durante o período do Carnaval. E o melhor: de graça.

O motivo de tudo isso é que a operadora é uma das patrocinadoras oficiais do Carnaval de Salvador. O serviço será gratuito para todos que quiserem utilizar, ou seja, não é necessário ser cliente da NET para usufruir do serviço, como ocorre habitualmente na rede de hotspots da operadora. Todos os pontos do circuito da folia terão cobertura Wi-Fi da NET, e a empresa também instalará sinalização nas ruas informando sobre o serviço.

A presença de hotspots Wi-Fi em lugares de alta concentração é extremamente bem-vinda para aliviar as redes 2G, 3G e 4G. Durante eventos como shows, jogos de futebol e afins, as operadoras procuram investir numa rede temporária de hotspots para equilibrar o tráfego das redes móveis.

Questionamos a NET sobre qual a capacidade da rede Wi-Fi para o Carnaval, mas ainda não obtivemos retorno.

Como funciona a rede Wi-Fi da NET?

Atualmente, o NET Virtua Wi-Fi possui uma rede com mais de 6 mil hotspots. A mágica para tudo isso é que os pontos de acesso estão localizados na própria rua, geralmente pendurados nos próprios cabos da NET que ficam nos postes.

Incrível, não?

Incrível, não?

São equipamentos da Cisco, e o mais legal é que tem bateria interna, ou seja, na falta de luz, a rede Wi-Fi continua funcionando. Para utilizar a rede Wi-Fi, é necessário ser cliente da NET – exceto no Carnaval de Salvador, onde a rede estará aberta para todos. O serviço é gratuito e ilimitado, mas em período promocional, de acordo com a operadora

Na maioria dos lugares onde existe a rede NET Virtua Wi-Fi também existe a rede Claro Wi-Fi Max, destinada para os clientes de determinados planos da operadora.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino
Quem vai usar no meio de avenida, com certeza vai precisar de cuidados.
qgustavor
Usuários de Tor agradecem.
Pedro Maich
Ae, agora sim! Os baianos vão pode postar as fotos no instagram sem pagar 3G que no meio de tanta gente nunca funciona =P
RamonGonz
ooops, o Lucas foi mais rapido que eu. bom, o que vale é a intencao hehehe
RamonGonz
tbm acho que da margem pra isso, mas veja só: "não é necessário ser cliente da NET para usufruir do serviço, como ocorre habitualmente na rede de hotspots da operadora" Isso mostra que naqueles hotspots especificos onde estará ocorrendo o evento estará tudo liberado, mas a NET não tem só aqueles hotspots. Nos demais, fora do perimetro da promoção, só sendo cliente NET. Foi o que entendi.
Lucas Braga
Alterei a redação do texto, agora deve ficar mais claro. :)
Pedro Maich
No começo fala que é liberado, já no paragrafo depois da imagem diz que tem que ser cliente NET. Aí fica difícil de entender.
Fabio Mauricio
Tava decidido a voltar pra GVT pelo preço e velocidade, mas o fato da NET ter vários pontos de acesso aqui em SSa, fazendo reduzir o consumo do 3G, me fez continuar com a NET.