Faz algum tempo que estamos de olho na Cortana, assistente pessoal que deve ser lançada junto com o Windows Phone 8.1. Desde seu familiar nome e sua dublagem até suas capacidades, aos poucos sua figura está se formando.

Hoje, o The Verge divulgou screenshots do que pode vir a ser a Cortana. O site afirma que eles vieram de fontes que estão por dentro do projeto mas, como a Microsoft ainda não confirmou nem negou nada, vamos levar como um rumor.

cortanasettings1_560

A imagem confirma alguns dos rumores anteriores. Como anunciado (também pelo The Verge), Cortana terá a forma de um ícone redondo animado, cuja cor irá mudar de acordo com o tema escolhido pelo usuário. No entanto, não terá a forma de uma mulher, como esperávamos.

Nas configurações, percebe-se que é possível controlar o nível de acesso que Cortana tem a suas informações e se irá armazená-las. Anteriormente, foi dito que ela poderá guardar informações sobre o usuário num “recurso” chamado Notebook. O screenshot o menciona, mas não deixa explícito se o usuário poderá ele mesmo fazer alterações nas coisas sabidas por Cortana.

Outros pontos do screenshot são a possibilidade dela ter acesso ao seu email – é dito que ela só irá pegar alguma informação se tiver palavras relevantes no meio, como “nos vemos às oito” – e te chamar pelo nome, seja lá qual você escolher (quantos Master Chief deverão aparecer?).

Não há nenhuma palavra oficial sobre quando a Cortana será anunciada ou disponibilizada para os usuários de Windows Phone. Mas, se ela realmente estiver embutida no Windows Phone 8.1 – desbravadores de SDK afirmam que sim – , é possível que sejamos apresentados na conferência BUILD, que acontece no começo de abril.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados