Se você é um dos usuários de iOS que prefere vincular sua conta do Gmail ao app de email padrão da Apple em vez de usar o do Google, talvez seja hora de dar uma segunda chance a ele. O Google liberou hoje uma atualização que acaba com a lentidão do aplicativo – ou seja, o torna usável.

ihpone gmail

Segundo o post que anuncia a novidade, acabaram as pausas que causavam lentidão durante a sincronização do email. Também foi disponibilizada a atualização da caixa de entrada em background, de modo que, quando você quiser ver suas mensagens novas, o Gmail já tratou de fazer isso, mesmo que o app esteja fechado.

Para tanto, é necessário que a atualização de apps em background esteja autorizada no seu dispositivo, além de deixar pelo menos um tipo de notificação ligada para o Gmail.

Outra novidade é a unificação de logins. Isto é, ao logar em um dos apps do Google no seu iPhone, a mesma conta fica automaticamente logada em todos os outros, sem a necessidade de digitar novamente sua senha ou fazer a autenticação em duas etapas.

A atualização já está disponível, apenas para quem tem iOS 7. Se for necessário fazer login no Gmail novamente depois de atualizar, o Google já deixa avisado que é normal.

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Delisete Spolodorio
Eu quer meu gmail de volta
Eleandro Linaldi
cade o meu gmail
Lucas Herrera
Tem que ter pelo menos uma notificação do gmail ativada
Gabriel
Notificação?
wendelschelhan
É sério que é preciso deixar uma notificação pra ele funcionar já que não se pode contar com o multitarefa? Ai, iOS...
Fábio Quadros
Google é Google.