Após 19 anos de casa, Jack Tretton deixa a liderança da Sony Computer Entertainment America

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 2 semanas

Após 19 anos na dianteira da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton está se afastando do cargo de presidente e CEO, informou a companhia num comunicado enviado à imprensa na última quinta-feira (06). De acordo com a SCEA, a “separação” foi amigável, acontecendo num acordo mútuo entre Tretton e a Sony, que resolveu não renovar seu contrato este ano.

O ex-presidente se diz animado para o próximo capítulo de sua carreira, mas não informou qual seria ele: “Embora vá sentir profundamente a falta do time da SCEA e da paixão demonstrada todos os dias por nossos fãs, eu estou muito animado para começar este novo capítulo da minha carreira”.

Jack Tretton

O substituto de Tretton na divisão de PlayStation será Shawn Layden, atualmente vice-presidente executivo da Sony Network Entertainment International. Layden não é uma escolha randômica: na Sony há 27 anos, ele foi um dos fundadores da Entertainment International, tendo iniciado sua carreira como presidente da SCE Japan. Sua jornada como presidente da SCEA deve ser iniciada em 1 de abril deste ano.

Tretton esteve ao lado do PlayStation desde o lançamento de seu primeiro modelo, em 1994, até o anúncio e chegada da última geração, com o PlayStation 4. O ex-presidente ficou conhecido também por apresentar as últimas seis conferências da Sony durante a E3, tendo estado a frente do palco no evento de 2007 a 2013.

Andrew House, presidente da SCE, agradeceu Tretton pelo trabalho no comunicado oficial, que você pode ler na íntegra, em inglês, aqui. “Eu trabalhei com Jack nas últimas duas décadas e quero agradecê-lo pessoalmente por sua liderança e pelas contribuições consideráveis que ele fez para os negócios na SCEA e para a marca PlayStation através dos anos. (…) Também quero agradecer Shawn pelo time da SCEA. Eu tenho a maior confiança em sua capacidade de liderança, e seu profundo conhecimento na indústria de jogos e comprometimento com os jogadores continuarão ajudando a PlayStation na vanguarda do entretenimento e da jogabilidade inovadora”.

Receba mais sobre Sony na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Canal Exclusivo

Relacionados