Início » Aplicativos e Software » Samsung lança Milk Music, serviço de música exclusivo para aparelhos Galaxy

Samsung lança Milk Music, serviço de música exclusivo para aparelhos Galaxy

Emerson Alecrim Por

Se você possui algum smartphone da Samsung, sabe que a companhia adora incluir serviços próprios nos aplicativos nativos do aparelho, como ChatON e Link. Agora, os coreanos decidiram se aventurar em mais um: o Milk Music, ferramenta de streaming de áudio com funções similares às do iTunes Radio, por exemplo.

Milk Music

A novidade começou a funcionar oficialmente nesta quinta-feira (06). Sua estreia foi discreta, mas bem executada: o Milk Music é gratuito (por tempo limitado, mas é), livre de anúncios e, por ter nos bastidores a estrutura do Slacker, disponibiliza cerca de 200 estações de rádio e 13 milhões de músicas.

Está nos planos da Samsung permitir aquisição de faixas, mas a companhia ainda está estudando como fazê-lo. Por ora, a ideia é jogar a isca para descobrir quais as chances de o serviço vingar.

Recursos como estações personalizadas, buscas por estilos e streaming direto do smartphone para TVs e outros dispositivos (da Samsung, é claro), além de uma interface bem trabalhada devem ajudar a atrair usuários.

Interface do Milk Music

De qualquer forma, a Samsung parece não estar muito preocupada em se tornar um grande player do segmento, mas sim em oferecer um diferencial para usuários de seus aparelhos mais avançados: por enquanto, o Milk Music só funciona nos modelos Galaxy S3, S4, Note 2 e Note 3. Uma versão específica para o Galaxy S5 chegará em abril.

Na verdade, o Milk Music está mais para um experimento. De acordo com Daren Tsui, executivo da Samsung que está no controle do serviço, a empresa não só estuda permitir aquisição de músicas como também expandir o Milk Music para outras plataformas. Tudo dependerá de sua recepção. Com dinheiro em caixa, a Samsung pode se dar ao luxo de fazer estes testes.

O app do Milk Music já está disponível no Google Play, mas só funciona nos Estados Unidos. Há planos de levar o serviço para outros países, embora a Samsung não tenha especificado quando e quais. Entramos em contato com assessoria da empresa para saber se o Brasil está entre eles. Atualizaremos o post assim que obtivermos a resposta 😉

Com informações: CNET News

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marcelononato7624
Só ir no YouTube escrever milk music Brasil vão encontrar um tutorial que escrevi como usar aqui no brasil
lecomte
*cof* iTunes Radio *cof*
Janderson Oliveira
Imitação do Nokia Mix Radio.
Rafael Feuro
Não tem Metal nas opções diretas, só Rock? :/
Pedro Maich
É parecido o Nokia MixRadio, só que ele ta disponível pra qualquer Nokia, não só pros top de linha. É uma ideia muito boa, eu que tenho preguiça de buscar musicas sempre escolho uma radio e vou escutando =D
Romeryto Lira
É só fazer isso Mike: http://forum.cyanogenmod.com/topic/82172-how-can-i-install-official-samsung-apps-in-cyanogenmod-rom/
Mike Metralha
Só porque mudei pra Cyanogen... Tudo bem, eu sobrevivo sem. =P
Flavio Henrique
Taí uma coisa que poderia dá certo. Aguardemos...
Thiago Carvalho Petrolini
Aos poucos a Samsung vai se aproximando do design do iOS 7. Primeiro com a nova TouchWiz do GS5, com o mesmo design flat, nos ícones e fote, e tons de cores parecidos. Agora vem esse app, com a mesma aparência, inclusive nas transparências. Essa Sammy....
Marcel Albuquerque
Sacanagem não estar disponível pro Galaxy S2.
Lucas Corrêa
A interface do S5 foi uma aproximação a do Android puro, mais isso aí é iOS 7 purinho.