Início » Jogos » Telltale e Gearbox falam de Tales From The Borderlands no SXSW

Telltale e Gearbox falam de Tales From The Borderlands no SXSW

Por
5 anos e meio atrás

No SXSW, que está acontecendo em Austin (EUA) nesta semana, desenvolvedores da Gearbox e da Telltale Games se uniram em um painel para falar pela primeira vez sobre Tales From The Borderlands e revelar os detalhes iniciais do jogo.

A gente já sabia desde a VGX que as duas empresas haviam feito uma parceria para lançar um jogo no mesmo estilo de The Walking Dead e The Wolf Among Us que se passasse no mundo de Borderlands 2. Lembra?

No SXSW, foi revelado que a história do novo jogo se passará depois de Borderlands 2 e seus DLCs, mas não se trata de um Borderlands 3 ainda. Mesmo assim, faz parte do canon de Borderlands, ou seja, da história, digamos, oficial da série. Também se passará em Pandora, enquanto ela se reorganiza após os acontecimentos do último jogo da franquia.

Tales-From-The-Borderlands-Screenshot

Em Tales From The Borderlands, haverá dois protagonistas, Fiona e Rhys, e a história terá as versões de cada um, que nem sempre serão compatíveis. O humor característico da “série-mãe” estará presente e, já respondendo quem possa duvidar da capacidade da Telltale de se distanciar do drama, ela avisa no painel que, antes de se tornar famosa por TWD, trabalhou em títulos cheios de comédia como Sam & Max.

Como é característico aos jogos da Telltale, a principal diferença será quanto às decisões morais que precisarão ser feitas – em Borderlands, os personagens são movidos pela ganância e pela necessidade de sobreviver; em Tales, haverá mais a se pesar.

No mais, o jogo se manterá fiel ao espírito Borderlands, com algumas cenas de tiros – no estilo Telltale, não Gearbox – , batalhas em que os protagonistas precisarão utilizar suas habilidades especiais e uma boa dose de exagero nonsense.

Não foi mostrado nada de gameplay por enquanto. Caso queira assistir ao painel na íntegra, está no YouTube:

Com informações: Polygon