Início » Telecomunicações » O atendimento da Anatel está fora do ar

O atendimento da Anatel está fora do ar

Lucas Braga Por

Parece ironia, mas não é: o sistema de atendimento telefônico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está fora do ar faz alguns dias. Sim, justamente o serviço que é utilizado para registrar as reclamações de operadoras está sem funcionar.

De acordo com o Estadão, não é somente o atendimento prestado por telefone que está sem funcionar: quem procura o atendimento presencial da agência em Brasília volta frustrado pra casa ao descobrir que o sistema de registro de reclamações está fora do ar.

Com quem que a gente reclama que o callcenter da Anatel está fora do ar?

Com quem que a gente reclama que o callcenter da Anatel está fora do ar?

A única saída, ao que parece, é registrar a reclamação no site da Anatel. Para isso, o usuário precisa entrar na seção “Fale Conosco” no site da agência, preencher um cadastro e indicar qual tipo de serviço e empresa será reclamada. A reclamação vai diretamente para a operadora, que tem prazo de resposta de até 5 dias úteis – um pouco demorado, mas na maioria das vezes as reclamações registradas na agência são bem eficientes.

Vale lembrar que o serviço de reclamação na Anatel vale apenas para reincidências. Antes de sair registrando suas reclamações por aí, o cliente deverá ligar para o SAC da operadora e tentar resolver o problema. Se o atendimento não resolver o problema, aí sim você deverá reclamar com a Anatel.

O mais irônico de tudo isso é que o serviço de atendimento da Anatel está fora do ar pouco tempo depois que a agência publicou as novas regras que ampliam os direitos do consumidor, sendo muitas delas referentes a melhorias no atendimento telefônico.

Em nota, a Anatel afirma que identificou falhas no serviço prestado pela empresa que opera as centrais de atendimento do 1331 e 1332, que estavam operando em uma capacidade abaixo do que a esperada. Ainda, a agência afirmou que instaurou um processo de substituição da empresa que presta os serviços de atendimento, com base nas regras administrativas e contratuais com a empresa contratada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

George Guimarães
É uma vergonha! Considerava a Anatel como o mais importante e serio órgão regulador do pais e que agora está aos cangalhos. Infelizmente é mais uma instituição destruída por conta deste governo incompetente e corrupto! E nós consumidores como ficamos?
Michel Iazbek Dao
Este país realmente está largado às traças. Sendo corroído por este governo incompetente que só faz o Brasil andar de ré. Que vergonha e raiva também.
Celso Marxx
Mais uma vez o site esta fora do ar para abrir Reclamações.
Daniel
Site da Anatel fora do ar hoje. 25.01.2015.
Gisele Andrade
Estou tentando acessar o site da anatel há 3 dias e não consigo...
fac_100006545880168
Não consigo logar no Anatel Fale conosco hoje que infelizmente preciso 16-6-2014 , Eles da Anatel já tinham diminuído o acesso do usuário dentro do sistema , para acobertar as teles , agora bloquearam de vez. Pois este sistema é escrito e abre base para o usuário tirar uma copia e levar para justiça . Tudo isso é uma vergonha um deboche com os Brasileiros pagadores de impostas que exigem uma Anatel prestativa independente e acima de tudo honesta e não este lixo que acoberta as teles , pagadoras de propina. Vergonha este Brasil estou a meses reclamando na Anatel contra a Vivo ajato sp que me presta um serviço porco , toda hora minha net de TRABALHO !!! (Ganha pão ) Sai do ar e só vejo a Anatel passando a mão na cabeça da prestadora.... Desculpe o desabafo mais fica registrado o estresse que um brasileiro . Depois o Dilma não entende pq é vaiada.... o povo não aquenta mais uma nação de Faz de conta , serviços públicos de Faz de conta , o próximo passo sera democracia de Faz de conta , imprensa com liberdade de faz de conta..... Temos que reagir ou mudar de país. Obs: não mudei da vivo para outra prestadora pq a concorrência não chegou no meu bairro.
Jedielson Almeida
Também não consegui cadastrar.. Da erro no banco de dados, se não me engano.
Antonio Araújo
Usei no Sabado de boa
Renato Mendes
O atendimento da Anatel já está fora do ar há anos.
RamonGonz
que "fáze"...
wazowskibr
Que vergonha!!!
Diego F. Duarte
Na verdade, você reclama na ouvidoria do Minicom, que é o orgão que esta acima da ANATEL,
Thiago Oliveira Santos
VIsh, espero não precisar usar kkk... sempre reclamei pelo Site quando tive a necessidade, muito mais pratico em minha opinião
Charles Almeida
Estão de folga para world cup 2014.
Matheus Oliveira
Avisando, tá tendo falha pra fazer o cadastro tambem (pelo menos eu não consegui)