Início » Internet » Popcorn Time está de volta

Popcorn Time está de volta

Por
5 anos e meio atrás

Na sexta-feira, o recém-inaugurado serviço de streaming de torrents Popcorn Time anunciou seu fim, possivelmente por conta de pressões da indústria, apesar de estar, segundo eles mesmos, dentro da lei.

No entanto, não era seu fim definitivo. Como o aplicativo do Popcorn Time era open source, já trataram de pegar o código e colocá-lo de volta no ar.

O site de torrents YTS tem sido apontado como principal responsável por relançar o aplicativo. Ao TorrentFreak, um desenvolvedor disse que para eles é fácil tocar o projeto, já que é como se tivessem apenas feito uma nova interface para seu site. “Não estamos sendo piores cuidando do projeto do que seríamos só providenciando os filmes”, comentou.

Screen Shot 2014-03-07 at 20.17.27

Logo depois, eles avisaram que não estão por trás do Popcorn Time em outra declaração em seu site: “o YTS não está tomando conta e de maneira alguma está afiliado com o Popcorn Time. Isso tem sido divulgado erroneamente e causado confusão para muitos usuários e pedimos desculpas. Popcorn Time é um projeto da comunidade, não possuído ou mantido por uma única pessoa ou entidade”.

Em todo caso, o app foi disponibilizado com seu código original para Windows, OS X e Linux no GitHub; basta baixar e descompactar para fazer a instalação. Como o código é aberto, qualquer um pode criar sua versão do Popcorn Time. Outro site que disponibiliza o app é o Time 4 Popcorn, que não é afiliado ao YTS e tem uma interface mais amigável que o GitHub. O aplicativo, no entanto, é o mesmo nos dois sites.

Com informações: TechCrunch

Mais sobre: