Início » Internet » Popcorn Time está de volta

Popcorn Time está de volta

Avatar Por

Na sexta-feira, o recém-inaugurado serviço de streaming de torrents Popcorn Time anunciou seu fim, possivelmente por conta de pressões da indústria, apesar de estar, segundo eles mesmos, dentro da lei.

No entanto, não era seu fim definitivo. Como o aplicativo do Popcorn Time era open source, já trataram de pegar o código e colocá-lo de volta no ar.

O site de torrents YTS tem sido apontado como principal responsável por relançar o aplicativo. Ao TorrentFreak, um desenvolvedor disse que para eles é fácil tocar o projeto, já que é como se tivessem apenas feito uma nova interface para seu site. "Não estamos sendo piores cuidando do projeto do que seríamos só providenciando os filmes", comentou.

Screen Shot 2014-03-07 at 20.17.27

Logo depois, eles avisaram que não estão por trás do Popcorn Time em outra declaração em seu site: "o YTS não está tomando conta e de maneira alguma está afiliado com o Popcorn Time. Isso tem sido divulgado erroneamente e causado confusão para muitos usuários e pedimos desculpas. Popcorn Time é um projeto da comunidade, não possuído ou mantido por uma única pessoa ou entidade".

Em todo caso, o app foi disponibilizado com seu código original para Windows, OS X e Linux no GitHub; basta baixar e descompactar para fazer a instalação. Como o código é aberto, qualquer um pode criar sua versão do Popcorn Time. Outro site que disponibiliza o app é o Time 4 Popcorn, que não é afiliado ao YTS e tem uma interface mais amigável que o GitHub. O aplicativo, no entanto, é o mesmo nos dois sites.

Com informações: TechCrunch

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio

Este 4popcorn tem que pagar e fala que tem que ativar o VPN??? Assim nao adianta, como e quando sera corrigido o erro? Alguém Sabe???

Fabio Quadros
Este 4popcorn tem que pagar e fala que tem que ativar o VPN??? Assim nao adianta, como e quando sera corrigido o erro? Alguém Sabe???
Adriana Chalhub
Estou com a mesma dúvida do Itamar. O que fazer?
George GTS
eu queria saber se tem algum lugar mostrando como baixar e criar meu proprio Software? E como criar?!
André Luís
Muito legal, embora os filmes sejam em inglês, o programa é uma mão na roda. Mas ao que utdo indica, eles já possuem planos de virem para o Brasil, inclusive já possuem um site http://popcorntime.com.br :D
Samy Gonçalves

o problema que os filmes estao em ingles

Valtemir
o problema que os filmes estao em ingles
Mateuz Gomez
os links tudo fora do ar :/ queri filmes -.-
Itamar Luiz
consegui baixar, mas nao consigo assistir da mensagem formato do video nao suportado, alguem pra explicar/ajudar?
pixzinhu
O Popcorn Time do http://www.time4popcorn.eu/ tem séries SIM!
Carlos Fernandes
Meu comentário ficou confuso, o que eu quis dizer é que o "Time 4 Popcorn" não passa muita confiança, porque não dá pra saber muito sobre o fork (eles não dão nenhum link para o repositório deles). Ah, e agora que o repositório "oficial" (do Yify, que eu tinha linkado no comentário anterior), sumiu sem deixar notícia, o isra17 criou um novo repositório (ou voltou a usar o antigo fork que ele fez), https://github.com/popcorn-org/popcorn-app
aline
Isso é opensource, colega. O código está todo lá, aberto pra qualquer pessoa ler, melhorar ou reportar problemas, e pela quantidade de issues abertas dá pra ver que feddback tem aos montes ;)
marcos_5000
Os torrents não saem do ar. Mas o site YTS (YIFI) pode sair. E o Popcorn Time é ligado ao site deles, entendeu?
Ptpedro Pt
torrents nao saiem do ar porque nao ha servidor para desligar
Daniel Lobo
É. A indústria está demorando em agir para otimizar a rentabilidade perante a constante ameaça da pirataria. Daqui a pouco perde a relevância e isto é ruim, porque sou trintão e cresci acostumado com filmes e séries. Gosto deste tipo de conteúdo. Talvez os mais novos, como meus filhos, nem sintam a falta. Não sei.
Exibir mais comentários