Início » Internet » Hangouts e planilhas no Google Drive estão fora do ar para alguns usuários

Hangouts e planilhas no Google Drive estão fora do ar para alguns usuários

Paulo Higa Por
6 anos atrás

O Hangouts, serviço de mensagens do Google, está fora do ar para alguns usuários desde às 13h20. O widget que mostra a lista de contatos no Gmail exibe uma animação com a mensagem "Está levando mais tempo que o esperado" e nunca termina de carregar. O aplicativo do Hangouts para iOS não consegue enviar mensagens ao destinatário.

google-drive-planilha-fora

Tem alguém aí?

Tem alguém aí?

Alguns usuários também relatam que o Google Drive, apesar de listar os arquivos disponíveis na conta, não abre as planilhas armazenadas no serviço. Outros tipos de documentos, como textos e apresentações, parecem não ter sido afetados pelo problema.

Às 13h22, o Google publicou uma nota afirmando que estava ciente de uma falha no Google Talk e no Hangouts do Google+, mas ainda não havia reconhecido nenhuma instabilidade no Google Drive. "Estamos investigando relatos de um problema com o Google Talk. Forneceremos mais informações em breve", dizia a mensagem.

Alguns minutos depois, às 13h47, o Google avisou que estava analisando um problema com o Planilhas do Google. Por volta das 14h, as planilhas já haviam voltado ao ar para boa parte dos usuários prejudicados. Às 14h30, a empresa disse que "em breve" o serviço deveria ser restaurado para todos os usuários.

O Google soltou outra nota, às 14h15, para informar que sua equipe ainda estava investigando o problema no Hangouts. A empresa afirmou que o serviço foi normalizado para parte dos usuários às 15h15.

Mais sobre: , ,