Descanse em paz, Casa de Leilões: Blizzard desativa serviço em Diablo III

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 1 semana

Diablo III foi, sem dúvidas, um dos jogos da Blizzard que mais gerou expectativa em torno de seu lançamento. Esperança essa que fez com que muita gente se decepcionasse e se frustrasse com as novidades do game, entre elas, a Casa de Leilões.

Tendo conhecimento de algumas de suas falhas, a produtora teve o bom senso de decidir encerrar o serviço, responsável por tirar boa parte da diversão do jogo. Nesta terça-feira, 18 de março, a Blizzard jogou a última pá de terra em cima da cova de sua Auction House.

Diablo III foi lançado em maio de 2012, e recebeu pouco tempo depois a tal ferramenta, em que era possível vender e comprar itens de graus baixos até os muito altos de raridade. Com isso, o cerne do RPG, o ato de jogar muito para encontrar armaduras, armas e outros itens raros, acabou se perdendo, uma vez que bastava ter bastante ouro para arrematar qualquer um deles no leilão. Além da moeda do jogo, Diablo III também possuía a versão da Casa de Leilões com dinheiro de verdade, o que fazia muita gente torrar muita grana por lá.

O inconveniente, no entanto, foi o número exorbitante de contas hackeadas no início dos servidores do game. Com isso, muito dinheiro (real!), itens e contas foram perdidas – apesar do ótimo atendimento da equipe de suporte da Blizzard e seus esforços contínuos para sanar os problemas.

Desde o início, a companhia teve uma boa desculpa e as melhores intenções para o lançamento da ferramenta: em outras edições de Diablo, o comércio de itens já era feito, porém ilegalmente. Desta vez, a ideia era “formalizar” venda e troca de pertences, evitando que usuários do mercado negro fossem lesados por falta de pagamento e adjacências.

Reaper-Of-Souls-Diablo-gamesquad

O encerramento definitivo da Real Money Auction House se deu, aparentemente, principalmente pela proximidade do lançamento de Reaper of Souls, primeira expansão do jogo. Apesar de termos evidenciado o “mais do mesmo” em que se encontrava sua versão beta, a Blizzard surpreendeu ao lançar o último patch: parece, de fato, uma nova aventura pronta para receber seu novo conteúdo.

A expansão será lançada em 25 de março, e traz, além de um ato adicional, uma nova classe, o Cruzado, e, em resposta ao fechamento da Casa de Leilões, um novo sistema de loot, em que será possível encontrar itens raros e lendários com mais facilidade.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Canal Exclusivo

Relacionados