Papers, Please e The Last Of Us são os grandes vencedores das premiações da GDC

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 5 meses

Aconteceram ontem à noite as premiações da Games Developers Conference. Divididas em duas partes, elas contemplam tanto os indies no Independent Games Festival, como lançamentos, das grandes publishers no Game Developers Choice Awards. Como vem acontecendo nessa temporada 2013/2014 de premiações de games, os grandes vencedores das duas premiações foram Papers, Please e The Last Of Us.

Papers, Please, jogo criado por Lucas Pope que mostra a difícil vida de um oficial da imigração do fictício (e claramente soviético) país de Arstotzka nos anos 80, levou, no Independent Games Festival, os prêmios de Excelência em Narrativa e em Design e o Seumas McNally Grand Prize, que é o grande prêmio. De todas as categorias às quais foi indicado, só perdeu Prêmio Nuovo, que ficou com Luxuria Superbia.

Papers, Please também foi premiado no Game Developers Choice Awards como Melhor Jogo para Download e Prêmio de Inovação, totalizando cinco subidas ao palco de Lucas Pope.

1912140_10202016437749467_1053757880_o

The Last Of Us, que foi o grande vencedor de 2013 na categoria games pelo tanto de estatuetas que levou em premiações no ano passado, ganhou outras três no Game Developers Choice Awards: Melhor Narrativa, Melhor Game Design e Jogo do Ano. Depois dele, Bioshock Infinite foi o único a ganhar mais de um prêmio: Melhor Arte Visual e Melhor Áudio.

AnitaSarkeesian

Outros destaques ficam com as estatuetas dadas a pessoas da indústria: a de Embaixadora foi para Anita Sarkeesian, por seu trabalho para melhorar a forma como mulheres são mostradas em videogames. Por causa de seus estudos, Anita foi ridicularizada e ameaçada de tudo quanto é jeito por ~trolls~ na internet mas, em vez de fazer com que isso a desencorajasse, usou como prova de que tem algo errado na indústria e precisa ser combatido. Atualmente, ela trabalha na série Tropes Vs. Women in Video Games, que foi financiada pelo Kickstarter (inclusive, os ataques geraram bastante publicidade involuntária para o projeto).

A outra, de Pioneirismo, foi para Brandon Beck e Marc Merrill, fundadores da Riot Games, simbolizando a importância de League Of Legends no mercado – é, atualmente, o game mais jogado do mundo, com mais d e27 milhões de usuários logando todos os dias – e para o crescimento dos eSports em todo o mundo.

A lista completa de vencedores das duas premiações está no Joystiq.

Receba mais sobre The Last of Us na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados