Início » Internet » Twitter pode remover @ e #

Twitter pode remover @ e #

Avatar Por

Em uma tentativa de tornar o serviço mais simples e amigável para novos usuários, está rolando uma conversa de que o Twitter pode abolir em breve as arrobas e cerquilhas do site, que são os indicadores de replies e hashtags na rede social.

Quem deu início ao rumor foi a própria chefe de News do Twitter, Vivian Schiller, em uma conferência de mídia no começo da semana em Denver. Ela chamou esses ícones de "misteriosos" e disse que o Twitter está trabalhando para deixar o esqueleto da rede social mais escondido.

O CEO da empresa, Dick Costolo, disse algo parecido antes da declaração de Schiller. Ele afirmou que tirar de cena a linguagem "estrutural" do Twitter deve melhorar as interações entre usuários e fazer com que o entendimento da rede social fique mais simples para usuários novos ou casuais - agora que nos acostumamos, tudo no Twitter parece bem simples, mas ela não é uma rede social tão intuitiva para quem acabou de chegar. E, como as interações são feitas principalmente com replies e hashtags, simplificar esses recursos significaria simplificar o serviço em si.

Dias depois da conferência, Schiller voltou atrás e disse, em resposta a um usuário, que o Twitter não irá remover os dois símbolos. Em outro tweet, afirmou que "muitos pensamentos criativos estão acontecendo para fazer o Twitter cada vez mais intuitivo".

Mas o Buzzfeed obteve screenshots do grupo de testes alfa do Android e olha quem não está lá: o reply. Em vez dele, a mensagem de resposta está ligada ao tweet original com uma linha, como são todas as conversas na timeline desde agosto do ano passado. Será que os planos de eliminar replies são tão antigos?

enhanced-11731-1395255311-5 (1)

Como dito antes, o screenshot mostra somente um teste do Twitter e pode ser que nunca chegue a ser adotado pela rede social de verdade. Mas é um indício de que a criatividade mencionada por Schiller está apontando para o lugar que ela e Costolo tinham mencionado. Será que pega?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Saulo Sales
chatiadooooo. Uma das melhores coisas do Twitter é a possibilidade de uma rede com as # e tal... E outra, @@@s é algo histórico
Josiel Hen
Deixaria sim, a rede mais enxuta e a simplificaria, mas acho tarde a decisão do twitter para uma mudança assim, ainda mais quando ela compreende uma das marcas da mesma!
Robson C.
Seria uma estupidez sem fim. A "Hashtag" virou praticamente uma marca de divulgação da rede. Se disseminou e ficou conhecida por conta do Twitter. Seria como querer eliminar o logo do passaro azul da rede. Idiotice.
Arthur Dubeux
Vamos esperar para saber o que é verdade e o que não é :P
qgustavor
Parece intuitivo mas é uma função que não cai bem para quem está acostumado: na imagem do exemplo mesmo com a linha não parecia o tweet era uma resposta ao anterior, porém um completamente não relacionado a ele. De certa forma algo nessas últimas atualizações do twitter está bem errado: a ordem usual dos tweets é, sempre, os mais novos acima dos mais antigos. Ao adotarem esse sistema onde respostas vem abaixo dos tweets originais inverteram a ordem. Se quiserem algo intuitivo porque não invertem isso primeiro? Exemplo: http://tlk.io/
Juan Lourenço
Remover no reply mantendo visualmente ligação com o tweet original, parece funcional. Mas não dá pra eliminar o rely como forma de menção, no meio do tweet. Hashtag pode tirar, nunca usei mesmo haha
Ademar Abiko Jr.
E vocês esquecem que as @ não são só replies, mas mentions também. E se derrubarem as arrobas, qualquer citação virará mention.
Ademar Abiko Jr.
Oh fuck...
Felipe Ferreira
Melhor mesmo... Pois a maioria não sabe usar e o resultado são tweets feitos integralmente de hashtags. E essa burrice se proliferou pro Instagram e pro Facebook. O mentecapto posta uma foto e mete 20 hashtags na porcaria da imagem e não faz ideia do que está fazendo... Hashtags servem pra dar contexto, e não para escrever textos.
Tiago Celestino
Acho que no reply não tem sentido ter mesmo, porém remover as hashtags, vai descaracterizar totalmente a rede social.
Ubirajara Do Carmo
Também acho, se não eu ficaria apenas no facebook.
Amanto Moura
Tira o @, as tags, daqui a pouco vai tá mais simples que o Médium...
Saulo Aquele Lindo Ottoni
Eliminar o uso esdrúxulo de tags e hasheamento? APROVO.
Allan Cancian Marquez
mas é a #hashtag que é o barato do Twitter!
Leandro Ruel
beleza...remove a hashtag que as crianças vão parar de criar TT's de justin bieber! eu aprovo
Exibir mais comentários