Início » Antivírus e Segurança » Tumblr adota autenticação em duas etapas

Tumblr adota autenticação em duas etapas

Avatar Por

Mais uma rede social entra para o rol das que protegem as contas de seus usuários com autenticação em duas etapas: o Tumblr. O site anunciou hoje a adoção desse método de login e, claro, recomenda que todos que têm uma conta lá optem por ele.

A autenticação em duas etapas não está definida por padrão: é preciso que cada pessoa manualmente habilite sua conta.

Para isso, é só ir em Settings -> Account e selecionar a opção. Então, digitar seu celular, esperar o envio do código e ser rápido para digitá-lo em até dois minutos, antes que ele se torne inválido.

Com isso feito, toda vez que for logar na rede social será necessário entrar um código enviado por SMS para efetuar o login.

tumblr_n2llipOB8F1qz8q0ho1_r1_1280

Para fazer a autenticação em duas etapas no app, é preciso criar uma nova senha na web e digitá-la no lugar de sua senha normal no aplicativo. Isso é feito na mesma página em que se habilita a autenticação mais segura. Também dá para fazer por meio de apps especiais para isso, como o Google Authenticator.

Dá para desabilitar a função depois de habilitá-la, mas o Tumblr recomenda deixar a dupla autenticação sempre ativada. Afinal, segurança nunca é demais, né?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Denner Wyller
por favor me ajudem, eu optei por autenticação em duas etapas mas recentemente perdi meu número, o que faço?
Denner Wyller
por favor me ajudem, eu optei por autenticação em duas etapas mas recentemente perdi meu número, o que faço?
Vinicius Salvati Melquiades
Não perca o seu tempo. Eles não respondem, e dificilmente leem as reclamações/pedidos de ajuda do suporte.
qgustavor
Enquanto isso o Tumblr continua bugado: dois blogs na mesma conta, um não já não era editável, agora, para a alegria e espanto da nação, não consigo mudar minhas opções também. É certo que eu tinha que ter falado disso é com o suporte deles, mas... ok, eu falo.
lucas.lop
Ótimo, mais uma verificação aplicada! E todas com o Google Authenticator, exceto o Twitter, que me deu um trabalho danado quando eu perdi meu aparelho!