Início » Jogos » Nintendo e Sony não estarão na PAX East

Nintendo e Sony não estarão na PAX East

Por
5 anos e meio atrás

A PAX é uma série de festivais que acontecem nos EUA e na Austrália para celebrar o mercado de games. Consequentemente, cada edição representa um dos mais importantes eventos desse meio. A PAX East, que acontece em Boston, neste ano será entre os dias 11 e 13 de abril e sabe quem não estará lá? A Nintendo e a Sony.

Reafirmando sua nova estratégia de ficar longe dos grandes eventos da imprensa, a Nintendo anunciou que, pela primeira vez, estará de fora da PAX East. O motivo você já deve imaginar, se acompanha as notícias de games com certa frequência: a empresa quer se aproximar mais do público.

“Interagir diretamente com nossos fãs e deixá-los jogar nossos jogos em primeira mão é um componente chave da nossa abordagem. Isso não inclui a PAX East neste ano, mas ofereceremos aos fãs oportunidades variadas para colocar as mãos em produtos da Nintendo em 2014”, disse um porta-voz ao Polygon.

PAX East de 2013: lotadíssima

PAX East de 2013: lotadíssima

O mesmo já ocorreu em junho ano passado, na E3, quando a Nintendo anunciou que não faria uma grande conferência para a imprensa, mas sim um evento mais fechado e íntimo. Na BGS de 2013, nem estande a empresa teve.

Já a Sony ainda não comentou sua ausência da lista da PAX East, mas terá um lugar reservado para a Comunidade PlayStation, seja lá o que isso quer dizer. O que se comenta é que ela pode estar reservando todas as novidades para a E3, mas também pode ser que ela confirme sua participação na PAX East nos próximos dias.

Em todo caso, a única das três grandes fabricantes de consoles da atualidade que estará na PAX East até agora é a Microsoft. E um monte de produtoras de games e acessórios, como 2K Games, Bethesda, Blizzard, Square Enix, Ubisoft, Oculus VR, Virtuix, Logitech e Kingston. A lista completa pode ser vista aqui.

Mais sobre: , ,