Há cinco semanas, os brasileiros que têm o Viber instalado podem fazer ligações para telefones fixos gratuitamente pelo Viber Out. A ação foi criada em comemoração ao salto nos downloads que o app teve por aqui em um fim de semana que o WhatsApp esteve fora do ar (coincidentemente, logo após sua compra pelo Facebook), e a condição para que ela continuasse em vigor era que, a cada semana, o fluxo de mensagens enviadas pelo app deveria crescer em 25%.

Hoje, a empresa divulgou que, desde o início da promoção de ligações gratuitas para telefones fixos no Brasil, o número de usuários passou de 10 milhões para 15 milhões, com 13 milhões de ligações feitas até agora e mais de 60 milhões de minutos no último mês.

O crescimento tem sido tão grande que o Viber anunciou mais um agradinho para os brasileiros: é possível fazer ligações gratuitas para os EUA pelo Viber Out, tanto para celulares quanto para fixos.

Comparando com outros serviços de VoIP, o Google Voice também faz chamadas gratuitas para os EUA e o Skype cobra 0,77 centavo por minuto no plano Premium ou 1,7 centavo no pré-pago.

Para manter a promoção das ligações grátis para os EUA, a condição é a mesma de antes: um aumento de 25% por semana nas mensagens enviadas pelo Viber.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renato Moreira
VAMOS FALAR DE GRAÇA GALERA CELULAR FIXO TODO BRASIL
Maxwel De Oliveira Figueiredo
Eu até retornei uma ligação de oportunidade de trabalho usando o app... funciona sem problemas!
Deibson Wagner
Testei ligando pro Canadá e funcionou de boa!
drahcir9
Testei e realmente tá funcionando sem problemas. Veremos até quando.
Diego Lestat Damasio
Testei agora e funcionou muito bem. Um lag quase imperceptível. Liguei para um celular lá sem problemas!
Artur Benchimol
Wow isso sim é agressivo contra a concorrência, ainda mais agora que deve tá acabando o 1 ano gratuito da maioria dos usuários de Android, que são os que menos compram APP. Acho que até agosto o viver toma o lugar