Início » Games Web » Se você quer ser um Mestre Pokémon, encontre todos no Google Maps

Se você quer ser um Mestre Pokémon, encontre todos no Google Maps

Por
4 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O dia 1º de abril é só amanhã, mas o Google já começou a divulgar suas brincadeirinhas para a data com o Google Maps: Pokémon Challenge. Consiste em um desafio de realidade aumentada no qual você pode ver os Pokémons pela tela do celular e capturá-los. Vai ser grande a emoção!

A empresa fala no vídeo que está em busca de um Mestre Pokémon para trabalhar no Google. Para encontrar os bichinhos, você precisa explorar o mundo com o Google Maps no seu telefone. O app mostra um ícone onde há Pokémons escondidos, então cabe a cada aspirante a melhor treinador do mundo ir até esse lugar e esperar encontrar um – seja ele uma montanha, alto mar ou o meio da cidade. As pessoas que capturarem todos os Pokémons  irão para o Googleplex para competir entre outros grandes mestres pela vaga.

Claro que é bom demais para ser verdade: as criaturas animadas em realidade aumentada não existem, nem a vaga – é preciso um pouco mais que habilidade de busca no Google Maps para trabalhar no Google, infelizmente. Mas os Pokémons do Google Maps, sim! Para começar a procurá-los, é só atualizar seu aplicativo do Maps.

O Google ainda teve o capricho de colocar os Pokémons em terrenos propícios – você não encontra um Gyarados no Cemitério da Consolação em São Paulo, mas na Lagoa do Ibirapuera, sim. E tem uma Pokédex integrada para ter controle de quantos faltam para capturar todos os Pokémons.

pokemon maps

Quem será o primeiro a capturar os 150? Se quiser ser um dos melhores treinadores do mundo, você tem até o dia 2 de abril para procurar todos.