Início » Aplicativos e Software » Você já pode acessar os cursos do Coursera em seu dispositivo Android

Você já pode acessar os cursos do Coursera em seu dispositivo Android

Emerson Alecrim Por

Uma das mais prestigiadas plataformas de ensino à distância do mundo acaba de chegar ao universo do Android: sem alarde, o app oficial do Coursera foi disponibilizado oficialmente na última sexta-feira e roda em praticamente qualquer smartphone ou tablet que execute a versão 4.0 ou superior do sistema operacional.

Com o aplicativo, o usuário pode acessar pelo menos boa parte dos cursos de nível universitários oferecidos atualmente pela plataforma, assim como se inscrever em aulas que serão liberadas em breve. Todas são gratuitas e fornecidas por mais de 100 renomadas instituições de ensino de várias partes do mundo, com destaque para universidades norte-americanas.

App do Coursera para Android

O Coursera estima ter mais de 600 cursos atualmente, alguns inclusive legendados em português. O app, no entanto, ainda não exibe legendas (pelo menos não exibiu nos testes feitos para o post), o que significa que, nele, os cursos já traduzidos terão que ser acessados no idioma original. Entre eles há matérias desenvolvidas em línguas como espanhol, francês e russo, vale destacar.

A questão do idioma, no entanto, não parece ser um grande problema: dados divulgados pelo Coursera no último trimestre de 2013 mostram que, mesmo quando não havia qualquer curso em português, usuários brasileiros já estavam entre os mais ativos da plataforma.

Com o aplicativo, o estudante consegue se inscrever em cursos novos, baixar vídeos de aulas para visualizá-los de maneira off-line, acessar o conteúdo em andamento ou mesmo verificar matérias já concluídas. Tudo muito básico, portanto, mas suficientemente funcional.

O Coursera para Android já pode ser baixado no Google Play. Se você é usuário de iOS, saiba que este sistema já conta com um app oficial similar desde o final de 2013.

Com informações: VentureBeat

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arthur Dubeux
Vamos ser mais realistas? 2021!
Glauber Silva
Em 2022 no Windows Phone .. :-/